• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Reconhecimento

Energisa conquista prêmio mundial na Inglaterra

Desafio de universalizar a energia elétrica no pantanal sul-mato-grossense de forma sustentável surgiu em 2015

(Foto: Divulgação)

O Projeto Ilumina Pantanal, do Grupo Energisa foi o grande vencedor nesta quarta-feira da premiação internacional Solar & Storage Live Awards 2021 sobre inovação e geração solar, que aconteceu em Birmingham, na Inglaterra.

O prêmio é concedido pela Solar Energy UK, uma organização britânica sem fins lucrativos que representa toda a cadeia de valor do armazenamento solar e de energia, liderada por membros de mais de 230 empresas e associados.

(Foto: Divulgação)

O desafio de universalizar a energia elétrica no pantanal sul-mato-grossense de forma sustentável, surgiu para a Energisa em 2015 a partir de um projeto de Pesquisa & Desenvolvimento para um amplo levantamento sócio, econômico e ambiental da região, estudando várias alternativas de eletrificação e buscando as mais modernas tecnologias mundiais de baterias e equipamentos para avaliar a que melhor se adequada ao bioma.

O gerente de planejamento da Energisa Mato Grosso do Sul, Antonio Matos, participou da cerimônia representando o Grupo. “Essa premiação reforça que acertamos. Hoje vemos o resultado de um trabalho que além de inovar, vem transformando a realidade de muitas famílias. Fico muito feliz de receber na Inglaterra em nome do Grupo Energisa esse troféu. A hora que anunciaram o nome da empresa, o coração bateu mais forte. Esse prêmio é nosso!”

(Foto: Divulgação)
Veja Também