Geral
Empresa pede desculpas após anunciar vaga que dispensava indígenas
Nohall Engenharia e Comunicação Visual se comprometeu a reavaliar suas práticas
Terça-feira, 13 Junho de 2023 - 16:30 | Redação

A empresa Nohall Engenharia e Comunicação Visual, de Amambai (MS), distribuiu nota à imprensa na qual se desculpa por anúncio de vaga de emprego que dispensava
indígenas.
“Esta empresa não compactua com racismo e pede sinceras desculpas a todo o povo indígena pelo equívoco cometido. Por diversas vezes a empresa já se utilizou das redes sociais para publicar vaga de emprego, porém em nenhuma outra vez utilizou descrições do tipo para seus anúncios”, diz trecho da nota.
Nesta semana, a empresa publicou abertura de vaga de trabalho em sua rede social com o seguinte texto: “Oportunidade de emprego. 1 vaga para axiliar de auxiliar de serviços de comunicação visual. vaga pPara homem maior de idade, dispenso indigenas para essa vaga. Trabalho em altura. Empresa Nohall Engenharia e Comunicação Visual (SIC)”, diz o anúncio.
A publicação causou grande polêmica. No Brasil, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define os delitos de preconceito de raça ou de cor, caracteriza crime “negar ou obstar emprego em empresa privada em razão da raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão.
Além de reconhecer o "ato falho", a empresa se comprometeu a reavaliar suas práticas como forma de evitar reincidência de atitudes discriminatórias.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:07 Controle do colesterol deve começar na infância, alerta cardiologista
- Campo Grande - 17:59 Autor de espancamento é preso após testemunha procurar a polícia
- Corumbá - 17:26 Onça aparece em sítio e ataca cão
- Nacional - 17:07 Polícia registrou 783 mil atendimentos especializados à mulher em 2025
- Record TV - 16:52 Atriz protagonista registra cenas marcantes de Amor em Ruínas
- Evento - 16:32 7ª Mostra de Turismo da Capital será no dia 12 no Auditório do Sebrae/MS
- Brasil - 16:16 Governo federal define o recesso de fim de ano para servidores públicos
- Literatura - 15:50 Redes sociais ajudam a despertar interesse por livros, diz escritora
- Cultura - 15:39 Escritor André Alvez passa a compor Academia Sul-Mato-Grossense de Letras
- Operação Ayla - 15:00 Condenado, comparsa de sequestro de bebê utilizava identidade falsa

