Geral
Emei do Aero Rancho passa a se chamar Therezinha Mandetta Trad
Para a mudança da nomenclatura, um projeto de lei foi sancionado pela prefeita Adriane Lopes
Sábado, 09 Março de 2024 - 10:39 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), prestou homenagem à professora alfabetizadora Therezinha Mandetta Trad, que empresta o nome à EMEI (Escola de Educação Infantil) Aero Rancho. Com sua trajetória, a educadora marcou o ensino na Capital.
Para a mudança da nomenclatura, um projeto de lei foi sancionado pela prefeita Adriane Lopes em 10 de janeiro deste ano. A unidade tem 190 alunos matriculados do grupo 1 ao 3 e os atende de forma integral. Além do Bairro Aero Rancho, a escola atende ainda moradores dos bairros Guanandi e Tijuca.
Com a presença de familiares da professora – que faleceu em 23 de fevereiro do ano passado, da prefeita, do secretário municipal de Educação Lucas Henrique Bitencourt, da comunidade escolar e pais dos alunos, houve uma cerimônia simbólica para a alteração no nome na unidade escolar.
Filha de Therezinha, Fátima Trad falou em nome da família. “Me sinto muito orgulhosa e acho que foi uma consagração para minha mãe, porque ela se dedicou a vida inteira à educação, alfabetização, que era o forte dela. E se dedicou passando otimismo, paciência, todas as qualidades possíveis que uma professora pode ter.”
Segundo a prefeita, é necessário eternizar o nome de pessoas que contribuíram com a educação de Campo Grande. “A educação é a alma de uma sociedade e nós entendemos isso. Nós estamos passando e o futuro dessa cidade está nas mãos desses pequenos alunos que vão crescer. O nome dela vai ficar marcado, sim, na educação da Capital. E o poder público trabalha neste sentido, para contribuir para que isso seja uma constante na nossa cidade. Para que depois que nós passarmos, outros venham, ou outras, e deem continuidade nesse trabalho que está sendo feito.”
Últimas Notícias
- Arte - 18:37 Orquestra Indígena ´Teko Arandú´ se apresenta no Festival Balaio Cultural
- Polícia Federal - 18:18 Operação fiscaliza empresas que fabricam bebidas alcoólicas em MS
- Procura-se - 17:40 Irmãs procuradas e polícia pede ajuda
- MS-156 - 17:32 Projeto propõe que Anel Rodoviário de Itaporã receba nome de empresário
- Bataguassu - 17:06 Agressor é preso pro quebrar celular de ex em frente aos filhos
- Nova Andradina - 16:50 Condutor morre ao bater carro novo em caminhão estacionado
- Política - 16:39 Câmara da Capital aprova moção de repúdio a Eduardo Bolsonaro
- Humanização - 16:00 Casa do Migrante fortalece acolhimento e amplia atuação humanitária em Corumbá
- Justiça - 15:50 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS
- Operação Bloodworm - 15:22 Justiça mantém condenação de 10