• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Em menos de uma hora, chuva alaga ruas da Capital e interior

Ventos fortes chegaram a mais de 50 km/h durante chuva registrada na tarde desta terça-feira (17)

Terça-feira, 17 Novembro de 2020 - 16:22 | Redação


Em menos de uma hora, chuva alaga ruas da Capital e interior
(Foto: Arquivo/Diário Digital)

Em poucos minutos de chuva, como previa o alerta emitido pela Defesa Civil e Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), trovões, raios e ventos fortes causaram quedas de árvores e alagamentos em alguns pontos, em Campo Grande e cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

Em Aquidauana, a rua XV de Agosto, entre Antônio João e José Bonifácio no bairro Alto, ficou alagada e a água dificultou a passagem de motoristas.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) fez um alerta nesta terça-feira (17) para Aquidauana e região. O Instituto afirma que há chance de chuva com até 50 mm, ventos de 40 a 60 km por hora e queda de granizo na região.

Em menos de uma hora, chuva alaga ruas da Capital e interior
Rua alagada em Aquidauana (Divulgação/O Pantaneiro)

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, em algumas regiões de Campo Grande foram registrados até 10,2 milímetros de chuva e ventos chegaram a 53 km/h.

Em Aquidauana, houve pancadas de chuvas isoladas, que chegaram a 26 milímetros, com a ocorrência de enxurradas, além de trovões e raios.

Ainda de acordo com o meteorologista, a tempestade atingiu pontos isolados por conta de uma área de instabilidade que se formou devido ao calor e umidade.

Maracaju, Corumbá, Bela Vista e São Gabriel do Oeste também registraram pancadas de chuva.

SIGA-NOS NO Google News