• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Votação

Eleições em Sidrolândia no domingo terão medidas de biossegurança

Uso de máscara será obrigatório e o eleitor será orientado a manter uma distância mínima de um metro

(Foto: Divulgação)

Serão realizadas no próximo domingo (13) as Eleições Suplementares para a prefeitura de Sidrolândia. A votação acontecerá das 7h às 17h. Até às 11h terão prioridade de voto as pessoas maiores de 60 anos. As demais não serão proibidas de votar neste horário, mas devem, se possível, comparecer após às 11h, respeitando a preferência.

Concorrem nesta eleição a atual prefeita interina Vanda Camilo (PP) e o ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB) - que já tinha concorrido em 2020 e perdido para Daltro Fiuza (MDB) -- que estava sub judice e teve seu recurso indeferido pela Justiça Eleitoral.

Cerca de 31.356 eleitores devem comparecer nas 121 seções distribuídas nos 20 locais de votação do município. Serão usadas 121 urnas de votação e 40 de contingência.

Ao todo, 396 mesários, 50 auxiliares do juízo, 10 servidores do cartório, 55 policiais entre militares, civis e federais participarão do pleito. Todos já foram vacinados com as mil doses disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os eleitores deverão ficar atentos a algumas recomendações sanitárias nos locais de votação. O uso de máscara será obrigatório e o eleitor será orientado a manter uma distância mínima de um metro de outras pessoas e evitar qualquer contato físico.

Além da máscara, se possível, cada eleitor deve portar sua própria caneta para assinar o caderno de votação e levar anotado o nome e número do seu candidato (a “cola eleitoral”).

A Justiça Eleitoral orienta que, de preferência, não sejam levadas crianças ou acompanhantes para o local de votação.

A divulgação do resultado das Eleições está prevista para às 19h30 do dia 13 de Junho.

Veja Também