• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Edu, Gastronomia que aproxima as pessoas

 

Chef Edu Rejala é o nono digital influencer que participa da série de entrevistas Cross Mídia na Rede MS. No time do Diário de Influência ele integra o segmento Gastronomia e participa da plataforma com conteúdo voltado especialmente para a culinária japonesa e peruana, marcadas pela riqueza gastronômica, e dicas para quem gosta de se aventurar por sabores e temperos.  Os influenciadores participam do Cross Mídia ao vivo nos programas Balanço Geral e Cidade Alerta, da TV MS Record, Noticidade da Rádio FM Cidade 97 e também pelo Diário Digital.

Nascido em Corumbá, Edu Rejala é professor,  consultor e Chef Nikkei, especializado na fusão das cozinhas peruana e japonesa.  Iniciou a carreira na Gastronomia em 2008 em Lisboa. Sua ida para Portugal aconteceu justamente na busca por uma guinada de vida.  Deixou o curso de Publicidade e Propaganda e foi para terras lusitanas onde começou trabalhando como garçom em vários restaurantes.  E foi nesse período que conheceu e se apaixonou pela comida japonesa. A esperada mudança de rumo aconteceu com a profissionalização na culinária oriental.

De volta ao Brasil em 2013 assinou o menu de renomados restaurantes em Campo Grande. Em Maceió – AL  fez parte da equipe do primeiro restaurante do país especializado em culinária peruana.  Outra guinada foi como empreendedor na Gastronomia com o seu primeiro restaurante na capital sul-mato-grossense, o Madame Japô.  Atualmente, presta consultorias em Cuiabá –MT e  Natal – RN.   E a vida dedicada à Gastronomia foi ganhando reconhecimento. Recebeu o prêmio Dolmã 2016 e embaixador da gastronomia peruana no Brasil Pelo prêmio Miradas 2017.

Edu Rejala também é idealizador do projeto "O Cromossomo do Amor" que tem como objetivo ensinar as técnicas da cozinha para jovens com síndrome de Down. Como influenciador digital compartilha sua jornada inspirando pessoas e contribuindo com o seu conteúdo para o universo da Gastronomia. O convite para integrar o Diário de Influência foi uma grata surpresa. “Sinto muito orgulho de fazer parte da equipe da plataforma, um meio  pelo qual tenho muito carinho porque é mais um canal onde posso interagir com as pessoas”, afirma o Chef.

O renomado Chef participou ao vivo do programa Balanço Geral. Em um bate-papo descontraído com o apresentador Rodrigo Nascimento, Edu Rejala apresentou e finalizou o sushi Sophia, sua criação. Os ingredientes são camarão empanado,  cream cheese, envolto em salmão selado com azeite e maçaricado, além do sweet chili, um molho tailandês. Rodrigão, é claro, não deixou de experimentar e se encantar com essa receita autoral que marca a sua consolidação como um aclamado Chef sul-mato-grossense.

Edu Rejala trabalha com um mantra: “ A Gastronomia aproxima as pessoas. Onde tem comida, tem alegria e também relacionamento”.  E é por meio dessa concepção que ele define e tem a Gastronomia como sua grande paixão, mas sobretudo como um meio de agregar, acolher, conciliar. “Nesse mundo robótico em que vivemos, estar em torno de uma refeição é o momento de olhar nos olhos, conversar, compartilhar bons momentos”, finaliza.

Diário de Influência – Inédita no País, é uma plataforma que reúne 20 influenciadores regionais. O time é bem eclético, com nomes de 11 áreas de atuação como saúde, moda, beleza, veículos, fitness, comportamento, pet, gastronomia,  arquitetura, direito, música e entretenimento. As estrelas do Diário de Influência divulgam conteúdo por meio de texto, fotos e vídeo. Quem acessa a plataforma pode desfrutar de conteúdo diversificado e inteligente, com atualização todos os dias. Fazem parte da plataforma os influenciadores Evikson Azevedo e Antonio Campagna para o conteúdo de Beleza, Joane Demamann, Rafael Talamask e Patrícia Donida, para Fitness, Patrícia Supimpa e  Fernando Novaes, em Saúde, Thallyson Perez e Jéssica Pesseti, no nicho de Moda, Paulo Cruz, no segmento de Veículos, Paolla e Chicão Castro, para Música/Entrenimento, Luis Pedro Scalise, em Arquitetura, Dedê Cesco e Edu Rejala, falam de Gastronomia, Janine Delgado, da área de Direito, e Kallyna Monfort, é de conteúdo de Pet, Rodrigo Nascimento, Lucas de Lima e Alinni Zorzi falam de comportamento.

Veja abaixo a participação de Edu Rejala no programa de TV Balanço Geral MS:

Veja Também