Geral
Economia do Estado de cresce aproximadamente 19,3% nos últimos cinco anos
Sexta-feira, 10 Maio de 2019 - 18:50 | Redação
Segundo dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), o Estado do Mato Grosso do Sul teve o melhor abril dos últimos cinco anos no quesito empresarial, o que sinaliza um crescimento de aproximadamente 19,3%.
Foram abertas praticamente 20 empresas por dia, 600 empresas no mês, totalizando 2.286 novas empresas que começaram atuar no primeiro quadrimestre deste ano.
Para o secretário Jaime Verruck, da Semagro, o Governo do Estado tem acenado com estímulos frequentes aos empreendedores, o que cria um ambiente seguro para novos investimentos. Ele cita os financiamentos do FCO (Fundo Constitucional para o Desenvolvimento do Centro-Oeste), com ações direcionadas a levar esclarecimentos e facilitar o acesso dos pequenos e médios empresários, como a principal medida nesse sentido.
Já o presidente da Jucems, Augusto Cesar Ferreira de Castro, ressalta a implantação da Jucems 100% Digital, em novembro do ano passado, como um novo momento na economia do Estado que caminha, desde então, para uma franca recuperação dos números e indicativos fortes de crescimento. A Jucems 100% Digital trouxe agilidade e simplicidade ao sistema, salienta.
(Com informações da Assessoria da Semagro)
Últimas Notícias
- Bataguassu - 10:09 Idoso com deficiencia é preso após envenenar ex-enteado
- Capital - 09:51 Prefeitura nega uso de verba da saúde
- Autobobilismo - 09:36 Mesmo sob chuva, Stock Car retorna a Campo Grande com emoção nas arquibancadas
- Ensino médio - 09:18 Pé-de-Meia: pagamento da 8ª parcela começa nesta segunda
- Aero Rancho - 09:00 Jovem morre desviando de buraco
- Paraíso das Águas - 08:50 Jovens desaparecem no Rio Sucuiú
- Obras - 08:35 Prefeitura da Capital abre licitação para obras no Jardim Bota Fogo
- Acidente - 08:17 Criança morre após ser atropelada por bicicleta elétrica em Paranaíba
- Jardim Colibri - 08:00 Tio e sobrinho são presos na Capital
- Mulheres - 07:50 Casa da Mulher de Jaraguari intensifica ações de prevenção e acolhimento durante o Outubro Rosa

