Polícia
Criança morre após ser atropelada por bicicleta elétrica em Paranaíba
Acidente reacende debate sobre uso de bicicletas elétricas por menores de idade
Segunda-feira, 27 Outubro de 2025 - 08:17 | Redação

Uma tragédia foi registrada no início da noite deste domingo (26) em Paranaíba. Uma menina de apenas 3 anos e 11 meses morreu após ser atingida por uma bicicleta elétrica conduzida por uma adolescente de 14 anos, no bairro Jardim Karina.
Em entrevista ao Paranaíba Notícia, a delegada de plantão da Polícia Civil, Dra. Eva Maira Cogo, informou que o acidente aconteceu por volta das 17h40, quando a criança, que completaria quatro anos na próxima terça-feira, tentava atravessar a rua durante uma confraternização familiar.
A jovem que pilotava o veículo estava acompanhada dos irmãos, de 8 e 10 anos, e de um amigo de 8. Conforme o relato da adolescente, não houve uma colisão direta, o acidente teria ocorrido quando seu joelho esquerdo esbarrou na menina, que caiu e sofreu um traumatismo craniano.
A vítima foi socorrida imediatamente pelos familiares e levada à Santa Casa de Paranaíba, mas, segundo a delegada, já chegou sem vida ao hospital. “Foram realizados todos os procedimentos de reanimação, mas infelizmente a criança já estava em óbito”, afirmou a delegada.
Após o acidente, a adolescente permaneceu no local e chamou a mãe, que acionou a Polícia Militar e acompanhou a filha até a delegacia. A bicicleta elétrica foi apreendida, e a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do caso.
A delegada Eva Maira lamentou profundamente o ocorrido e reforçou o alerta sobre o uso irregular de bicicletas e motos elétricas por menores de idade.
“É uma tragédia enorme, especialmente considerando a idade da vítima. Temos observado um aumento no número de crianças e adolescentes conduzindo esses veículos, que alcançam velocidades altas. Mesmo que a legislação ainda não classifique a bicicleta elétrica como veículo automotor, é urgente uma regulamentação para evitar novas fatalidades”, destacou.
Ela também reforçou que os pais têm responsabilidade sobre os atos dos filhos e devem avaliar os riscos antes de permitir o uso desses meios de transporte.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Paranaíba.
Últimas Notícias
- Relções Internacionais - 11:10 "Ele tem meu telefone e eu tenho o dele", diz Lula sobre Trump
- Arte Urbana - 10:55 Casa de Cultura realiza 1° edição do “Troca de Saberes” sobre Arte Urbana
- Câncer de mama - 10:34 Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer
- Bataguassu - 10:09 Idoso com deficiencia é preso após envenenar ex-enteado
- Capital - 09:51 Prefeitura nega uso de verba da saúde
- Autobobilismo - 09:36 Mesmo sob chuva, Stock Car retorna a Campo Grande com emoção nas arquibancadas
- Ensino médio - 09:18 Pé-de-Meia: pagamento da 8ª parcela começa nesta segunda
- Aero Rancho - 09:00 Jovem morre desviando de buraco
- Paraíso das Águas - 08:50 Jovens desaparecem no Rio Sucuiú
- Obras - 08:35 Prefeitura da Capital abre licitação para obras no Jardim Bota Fogo

