Geral
Doação de absorventes é iniciativa para empoderar mulheres na Capital
Podem ser doados também sabonetes, escovas e creme dental, desodorantes, xampus e outros itens
Quarta-feira, 10 Abril de 2024 - 07:00 | Redação

Quer ajudar a empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade em Campo Grande (MS)? Você pode contribuir doando absorventes e itens de higiene pessoal, como sabonetes, escovas e cremes dental, desodorantes, xampus e outros. O ponto de arrecadação fica no Shopping Campo Grande que está desenvolvendo campanha com esta finalidade.
A arrecadação vai até 14 de Abril. Na sequencia, os itens doados pela população serão entregues à Casa da Mulher Brasileira, na Capital, órgão público que atende vítimas de violência e vulnerabilidade social.
A campanha já está no segundo ano. Em 2023, cerca de 500 absorventes foram entregues à Casa da Mulher. Conforme gerente de Marketing, Gabriella Alves, o shopping decidiu abraçar a causa como forma empoderar as mulheres.

"Uma pesquisa da Unicef aponta que 62% delas já deixaram de ir à escola ou a algum outro lugar devido à falta de absorventes na menstruação. Então é muito gente que precisa desse acolhimento", afirma. O mesmo levantamento, da Unicef, mostra que 73% das mulheres já se sentiram constrangidas durante período menstrual.
Além disso, segundo Gabriella Alves, a campanha é a forma do shopping fortalecer seu papel de elo de ligação entre a sociedade e as instituições. "Para nós é muito honroso sermos essa conexão entre o cliente e as instituições que atendem a sociedade", cita a gerente.
Antes de colocar em prática a arrecadação dos itens de higiene, o shopping fez um trabalho de conscientização com lojistas e colaboradores. "Distribuímos materiais de divulgação com o número 181, o disque-denúncia contra a violência", relembra.

A iniciativa de arrecadação integra o projeto ‘EmpoderaEla’, que para celebrar o Dia Internacional da Mulher, realizou em março uma semana de ações, como debates, palestras e atendimentos na área da saúde, com testes de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações sobre cuidados e bem-estar.
Casa da Mulher Brasileira – A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande foi a primeira a ser inaugurada no País, em 2015, com foco no fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres, por meio de atendimento integral, humanizado e especializado às mulheres.
Em 2023, o local atendeu mais de 15 mil mulheres, com respectivos retornos. Neste ano até o momento, em torno de 1.500 mulheres foram atendidas.
O espaço para doação dos itens no Shopping Campo Grande está localizado em frente ao SAC (próximo à Renner) até o dia 14 de Abril de 2024. Podem ser doados itens de quaisquer marcas ou preços. O estabelecimento fica aberto todos os dias das 10h às 22h.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Direitos humanos - 11:18 Assassinatos de indígenas crescem em 2024 e chegam a 211, indica Cimi
- Economia - 11:17 Nova regra de distribuição eleva prêmio principal da Mega-Sena
- Arte - 10:51 Grafiteiros colorem as paredes da UFGD pelos 20 anos da instituição
- Assistência Social - 10:21 Família Acolhedora supera expectativa de inscritos em Dourados
- Gastronomia - 09:45 Festival da Mandioca movimenta turismo gastronômico em cidades de MS
- Nacional - 09:17 Projeto impede advogados e juízes parentes de atuar no mesmo tribunal
- Lisístrata - 08:00 Adaptação de comédia grega será apresentada em Três Lagoas no dia 8
- Economia - 07:50 Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado
- Limpeza - 07:00 Prefeitura intensifica limpeza de córregos
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo