Geral
Detran não abre na sexta, mas vistoriadoras mantêm atendimento
Quarta-feira, 19 Junho de 2019 - 14:54 | Redação
Com o ponto facultativo declarado nas instituições públicas do Estado, o Detran-MS não abre na sexta-feira, 21, que vai emendar com o feriado de Corpus Christi, 20 de junho, quinta-feira. Com isso, as empresas de vistoria serão as únicas opções para quem pretende aproveitar para fazer a vistoria em seu veículo, inclusive com atendimento no sábado, dia 22.
Na sexta-feira (21) o atendimento é realizado durante todo o dia, sem fechar para o almoço, das 7h30 às 17h30. E no sábado (22) até a hora do almoço, entre 7h30 e 11h30. Quem precisa do atendimento não precisa marcar hora, basta procurar uma das empresas credenciadas no Estado. O atendimento é feito por ordem de chegada. “As empresas da Capital estão localizadas estrategicamente, em cada uma das regiões urbanas da cidade é possível encontrar atendimento”, diz o presidente da Associação das Empresas de Vistoria Veicular de MS (Assovis), José Renato Cantadori.
Na vistoria veicular são avaliadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos. A legislação vigente define que a vistoria veicular só pode ser executada pelos departamentos estaduais de trânsito ou por entidades por eles habilitadas, que são as ECVs (Empresas Credenciadas de Vistorias). A transferência de propriedade e mudança de domicílio do proprietário (para um novo município) são casos em que é necessário fazer a vistoria.
No site www.assovisms.org.br é possível encontrar a relação das 39 empresas habilitadas no Estado, com endereços e contatos.
Últimas Notícias
- Cultura - 19:00 Capital recebe circuito de shows musicais e mostra de arte visual
- Corumbá - 18:45 Bombeiros usam técnica especial para resgatar criança ferida em acidente
- Viagem - 18:18 Comitiva de MS retida em Israel aguarda decisão sobre retorno
- "Doe o Melhor de Você: Doe Vida" - 17:50 Campanha de doação de sangue chega ao comando da PMMS
- Educação - 17:00 Acesso à educação avança no Brasil, mas sem atingir maioria das metas
- Patrulha Maria da Penha - 16:49 MPMS reforça combate à violência doméstica em Dourados
- Economia - 16:00 Nova MP deve reforçar arrecadação em R$ 10,5 bilhões neste ano
- Bets - 15:52 Seis em cada dez apostadores usaram bets ilegais este ano
- TJMS - 15:40 Corregedoria lança projeto que valoriza atendimento à população idosa
- Pedidos de refúgio - 15:00 Brasil registra mais de 68 mil pedidos de refúgio em 2024