Geral
Detran-MS prorroga prazo de licenciamento que venceria em abril
Sexta-feira, 03 Abril de 2020 - 07:40 | Redação
Proprietários de veículos com placas final 1 e 2, que precisariam quitar seu licenciamento no mês de abril, conforme calendário publicado no início do ano pelo Governo do Estado, agora poderão arcar com o imposto no mês de maio. A mudança do calendário faz parte das medidas tomadas com o fechamento do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) a partir do dia 23 de março como forma de prevenir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). A medida consta na Portaria de número 71, publicada no dia 23 do mês passado no Diário Oficial do Estado.
“Isso não impede que, aqueles que têm condições e queiram arcar com o licenciamento de modo a deixar as contas em dia, possa pagar seu licenciamento segundo o calendário. Para isso, dispomos da emissão de guias por meio do nosso site”, explica o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.
Com o Detran Digital, a inovação tecnológica permite que muitos dos atendimentos e necessidades sejam supridas por meio da internet. “Essa já era uma bandeira que assumimos no início e estamos trabalhando para que o cliente possa ser atendido cada vez mais pelos meios digitais, como forma de ganhar tempo e agora, em tempo de pandemia, como prevenção”, afirmou Trindade.
Últimas Notícias
- Agro - 13:30 Parceria cria Escola do Leite para capacitar cadeia produtiva em MS
- Inovação - 13:00 Hackathon aposta em jovens talentos para inovar no turismo em Mato Grosso do Sul
- Política - 12:19 Deputados vão representar a Assembleia em Comitê da Rota Bioceânica
- Beleza - 11:55 Douradense eleita Miss MS disputará o Miss Latina Brasil
- Economia - 11:37 Conflito no Irã não deve afetar exportações da Petrobras, diz diretor
- Cuidado - 11:15 Programa reforça apoio emocional a servidores da Assistência Social
- Polícia Militar Rodoviária - 10:40 Mais de R$ 620 mil em contrabando e descaminho apreendidos
- Senai - 10:27 Diploma técnico garante 32% a mais de remuneração na construção civil
- Justiça - 10:00 TRT/MS registra crescimento nas ações relacionadas a assédio
- Golpe - 09:59 Federação Brasileira de Bancos alerta sobre golpe do falso gerente

