• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Fiscalização

Detran-MS forma primeira turma de fiscais de trânsito em Dourados

Servidores vão atuar com apoio da Polícia Militar, Agetran e Guarda Civil Municipal

(Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) realiza na próxima quarta-feira (20) a formatura dos 30 agentes de fiscalização de trânsito que vão atuar no setor de Dourados.

As aulas do curso tiveram início no dia 16 de agosto em Dourados para servidores da autarquia, que irão atuar na região com o apoio da Polícia Militar, Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Guarda Civil Municipal.

O coordenador da Escola Pública de Trânsito, Marcos Alexandre Brandão, explica que a segunda quinzena de setembro foi marcada pela realização de seis operações de blitz com aulas práticas para que os alunos estejam aptos a realizarem a abordagem, auto de infração e procedimentos administrativos.

Segundo o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, a decisão de implantar o setor nasceu de acordo com a necessidade de apoiar as autoridades locais em trânsito e ampliar a fiscalização, coibindo excessos e o uso bebida alcoólica e direção. Isso levando em conta uma frota de 166.054 veículos e 130.165 condutores apenas na idade de Dourados.

Veja Também