Geral
Detentas receberão curso de Confeitaria
Quinta-feira, 25 Julho de 2019 - 18:00 | Redação
O Senac MS, Ministério Público Estadual do Trabalho e o Tribunal de Justiça firmaram uma parceria nesta quinta-feira , 25 de julho, em Campo Grande, que beneficia mulheres em situação de violência doméstica e encarceradas.
Por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar serão oferecidas 15 vagas. O curso de Técnicas de Confeitaria Básica, oito vagas serão destinadas para as encarceradas e as mulheres terão a oportunidade de conhecer e aperfeiçoar técnicas da confeitaria.
A Coordenadoria atende mulheres vítimas de violência doméstica e detentas que cumprem pena no regime semiaberto da Capital.
“Já é a segunda ação em conjunto dessas três instituições com esse mesmo mote e tivemos conhecimento de algumas mulheres da primeira turma que conseguiram emprego e estão conseguindo gerar renda, sustentar suas famílias, enfim, ter uma profissão e uma perspectiva de futuro. É disso que tratamos aqui, de devolver a dignidade”, afirmou a juíza coordenadora Jacqueline Machado.
O presidente do Tribunal de Justiça Paschoal Carmello Leandro elogiou a iniciativa. “Ao promovermos acesso ao conhecimento de uma profissão, por meio da qualificação, estamos empoderando mulheres para gerirem seus lares, apostarem no empreendedorismo e terem novas oportunidades de futuro”.
O curso de Técnicas de Confeitaria Básica terá início no próximo dia 05 de agosto e segue até o dia 29 de agosto, sendo ministrado pelas docentes do Senac, Vera Regina e Luciana Spindola, e pela chef Camila Poli. As serão realizadas no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande.
Últimas Notícias
- Dourados - 09:50 Homem é preso transportando 243kg de maconha na BR-163
- PRF - 09:35 Carga de feno esconde mais de 2 toneladas de maconha em Bataguassu
- A Fazenda - 09:10 Créo Kellab, Fabiano Moraes e Toninho Tornado disputam a Prova do Fazendeiro nesta quarta
- Fraude eletrônica - 08:50 Vítima de golpe do falso advogado perde mais de R$ 16 mil na Capital
- Rio de Janeiro - 08:32 Moradores retiram cerca de 50 corpos em área de mata após operação
- Violência obstétrica - 08:17 Enfermeira fala sobre violência obstétrica
- Alves Pereira - 07:50 Mulher trai e joga água quente no marido
- Fiscalização - 07:37 Radares voltam a funcionar em Campo Grande
- Charge - 07:23 Entressafra eleva preço do morango e pimentão tem maior queda na Ceasa/MS
- 32º feminicídio - 07:12 Mulher é morta a facadas na Capital

