Geral
Desenvolvimento comercial do Centro de Campo Grande será o tema de audiência pública
Segunda-feira, 19 Agosto de 2019 - 16:00 | Redação
Comércio do Centro da cidade será o foco das discussões em Audiência Pública na Câmara de Vereadores. Com o tema “Incentivos para o Desenvolvimento da Área Central de Campo Grande”, os debates acontecem nesta sexta-feira, dia 23 de Agosto. O encontro foi proposto pelo vereador Dr. Lívio (PSDB), com apoio da Mesa Diretora da Casa de Leis para uma discussão ampla com os segmentos envolvidos na revitalização dessa região.
“Temos que estimular o comércio da área central, que sofreu os impactos, ainda que momentâneos, com as obras de revitalização do local. O movimento caiu e os lojistas buscam uma forma de estimular a volta dos consumidores”, disse o vereador após contato com várias entidades de classes. A proposta, conforme anunciou o parlamentar este mês, ao usar a Tribuna da Câmara, já está “rascunhada”, e a ideia é apresentar algumas ações para incentivar o aquecimento das vendas,por meio de um programa específico para a região central, incluindo a região da antiga rodoviária, tal qual o Prodes. “Porém, como isso não nos cabe como legisladores, queremos provocar essa discussão e, com o apoio da Casa, levá-la ao prefeito”, explicou Dr. Lívio.
A audiência pública é ferramenta importante para formalizar o documento, com os apontamentos de várias categorias. Além dos comerciantes da região central, foram convidados representantes de entidades como Associação Comercial de Campo Grande e Câmara de Dirigentes Lojistas, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e da Finanças e Planejamento e Sindicato dos Empregados no Comércio, da Guarda Municipal, Polícia Militar, Agência Municipal de Trânsito e de construtoras.
Serviço
Audiência Pública - Incentivos para o Desenvolvimento da Área Central de Campo Grande
Data: 23 de agosto, às 9 horas
Local: Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão,nº 1.600, Bairro Jatiúka Park. A sessão será transmitida ao vivo pelo
Facebook: www.facebook.com/camaracgms
Últimas Notícias
- Agropecuária - 07:00 Campanha evita emissão de 90 t de CO₂
- Multiplataforma - 19:15 Rede 360 discute revolução causada pela IA na vida dos humanos
- 'Marca Fria' - 18:30 Operação combate furto e adulteração de gado em Brasilândia
- Campo Grande - 18:12 Lava jatos são autuados por descarte irregular de efluentes
- Bela Vista - 17:50 Mais de 2 toneladas de maconha apreendidas em veículos abandonados
- Não era amor, era 'Cilada' - 17:35 Operação Cilada prende seis agressores
- Dourados - 17:00 Preso desrespeita medida protetiva após abusar da enteada de 5 anos
- Economia - 16:50 BB torna-se primeiro banco a adotar IA em gerenciador de finanças
- Bataguassu - 16:32 Caminhão retido com mais de 1 tonelada de maconha e 1.880 munições
- 'Terras Frágeis' - 16:00 Operação descapitaliza organização criminosa no interior do MS