Geral
Deputados aprovam acompanhante às mulheres em consultas e exames em MS
Projeto de lei segue agora para última análise em redação final
Quinta-feira, 07 Setembro de 2023 - 11:12 | Redação

O Projeto de Lei 5/2023, de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB), que trata sobre o direito das pacientes a terem acompanhante nas consultas e exames nos estabelecimentos públicos e privados de saúde de MS, foi aprovado em segunda discussão pelos deputados estaduais em sessão nesta quarta-feira, 6 de Setembro.
O Projeto de Lei 88/2023, do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), foi apensado à proposta anterior. A matéria assegura às mulheres o direito de ter acompanhante durante as consultas médicas, exames e demais procedimentos clínicos nos estabelecimentos de saúde públicos e privados do Estado. Aprovadas, as matérias seguem para sua última análise em plenário, em redação final.
O Projeto de Lei 21/2023, de autoria do deputado Neno Razuk (PL), também aprovado em 2ª discussão, assegura às crianças, assentos próximos ao seu responsável, na aquisição de passagem de transporte intermunicipal, no Mato Grosso do Sul. A matéria também volta a ser analisada em plenário, em redação final.
(Com informações da assessoria da ALEMS)
Últimas Notícias
- Apoio Emocional - 19:06 Fundação Manoel de Barros celebra Dia do Psicólogo
- Economia - 18:20 2º colocado assumirá Rota da Celulose
- Destaque - 18:00 MS vence prêmio de competitividade
- Meio ambiente - 17:50 Inquérito do MPMS apura degradação ambiental e desmatamento
- Pantanal em Alerta - 17:49 Ação autua área rural por queima ilegal em Corumbá
- Operação Shamar - 17:48 Autor de tentativa de feminicídio é preso com armas em Camapuã
- Nova Alvorada do Sul - 17:41 Rodovia segue em pare e siga após acidente grave
- Segurança - 17:10 Ocorrências de golpe chegaram a 2,3 milhões entre janeiro e maio de 2025
- FIB 2025 - 16:52 FIB 2025 encerra com 120 mil pessoas e R$ 23 milhões movimentados
- Procura-se - 16:38 Comerciante é procurado após tentativa de homicídio por dívida