Geral
Dentista que foi vítima de homofobia é encontrado morto
Em agosto desse ano, o jovem foi vítima de homofobia e o caso repercutiu em todo país
Quinta-feira, 14 Outubro de 2021 - 11:52 | Thays Schneider

Dentista Gustavo Lima de 27 anos, foi encontrado morto, na madrugada desta quinta-feira (14), na residência onde morava com os pais no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande. O jovem ficou conhecido em todo pais após sofrer homofobia durante aplicação de vacina contra Covid-19, em agosto deste ano. Na época, a Sesau repudiou o ato praticado por uma mulher que negou que a filha tomasse o imunizante pelo fato de Gustavo ser homossexual.
A Sesau emitiu uma nota lamentando a morte repentina do dentista Gustavo Lima. O jovem era residente na Unidade Básica de Fanília (USF) do Bairro Coopavilla 2, e integrava a equipe que está a frente da aplicação dos imunizantes contra a Covid-19. Além da Sesau, o Secretário de Estado Saúde, Geraldo Resende, emitiu uma nota também lamentando a morte precoce de Gustavo Lima. A principal suspeita é de que o jovem tenha cometido suicídio.
Em Campo Grande, o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise por meio dos telefones (67) 3383-4112, (67) 99266-6560 (Claro) e (67) 99644-4141 (Vivo), todos sem identificador de chamadas. Horário de funcionamento das 07h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados. Não se cale!
Últimas Notícias
- 'Adsumus' - 18:54 Integrantes de facção criminosa são presos
- Aral Moreira - 18:30 Condutor é preso com carro cheio de droga com destino à Paraná
- Campo Grande - 18:09 Após comprar droga, usuário aponta local e traficante é preso
- Economia - 17:51 Nova lei protege o bom pagador em MS
- Prejuízo de R$ 825 mil - 17:25 Contrabando é apreendido em Caarapó
- Doação de orgãos - 17:00 Santa Casa viabiliza transplante de órgãos com doação realizada em Três Lagoas
- Solidariedade - 16:56 Campanha para reforma de pronto socorro da Santa Casa arrecada R$ 426 mil
- Corrida dos poderes - 16:36 3ª Corrida dos Poderes: treinão reúne 1,8 mil pessoas em Corumbá
- Condenação - 16:10 Justiça condena boate por permitir entrada de adolescentes
- Acolhimento - 15:50 UEMS Acolhe: um farol de integração para mais de 30 nacionalidades em MS