• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Denar tira de circulação 400kg de maconha

Segunda-feira, 01 Julho de 2019 - 17:52 | Redação


A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) tirou de circulação quase meia tonelada de maconha em Campo Grande. Em duas operações distintas, realizadas no fim de semana, as equipes foram dividas para averiguar as denúncias anônimas.

Jair Borges de 49 anos foi preso com 108 kg de maconha na Vila Carvalho, na noite de domingo, 30 de Junho. Jair já vinha sendo investigado pela polícia a 15 dias devido a denúncias anônimas que informaram o armazenamento de drogas na região. Ela já tinha passagens por crimes como roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo.

Jair mantinha a droga em depósito e distribuía no varejo, não em ‘paradinhas’, mas sim em tabletes. Em seu depoimento ele disse que alugou a casa ao lado da sua somente para armazenar e distribuir e irá responder por tráfico de drogas.

A operação que prendeu André de Andrade Soares de 24 anos foi desencadeada nesta segunda-feira, 1 de Julho. Através de denúncias anônimas o jovem também mantinha um depósito de drogas, mas em sua residência no bairro Jardim Itamaracá. Os polícias fizeram um trabalho de inteligência e estiveram em campana velada desde a noite de ontem e hoje pela manhã fizeram a incursão no imóvel e foi encontrado 290 kg de maconha, sendo 114 tabletes e 6 fardos de maconha.

Segundo as investigações da Denar as drogas eram para ser distribuídas em Campo Grande. O Delegado Hoffamn D’avilla acredita que haja fornecedores distintos, como uma associação de tráfico em Campo Grande. André confessou que recebeu a droga para receber R$ 500,00 reais. Essa é a primeira passagem do jovem pela polícia e irá responder por associação ao tráfico de drogas.

Em um dia, a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico apreendeu aproximadamente 400 kg de maconha. Segundo o delegado Hoffamn a Denar está investigando para descobrir quantos outros estão envolvidos nesta empreitada criminosa na Capital.

SIGA-NOS NO Google News