Geral
Defensoria leva atendimento móvel à Praça Ary Coelho nesta sexta-feira
Ação ocorre das 13h às 17h desta sexta-feira, 19 de maio
Sexta-feira, 19 Maio de 2023 - 08:24 | Redação

A programação da Semana Nacional da Defensoria Pública se encerra com atendimento móvel na Praça Ary Coelho, nesta sexta-feira (19). Esta é a segunda vez que a Van dos Direitos vai até a praça e a ação ocorre das 13h às 17h.
O defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, garante que o objetivo é garantir a cidadania e levar justiça à população mais vulnerável.
“Escolhemos a praça porque é central. Todo o nosso atendimento que fazemos nas cinco unidades, nós levaremos até a região central, seja ele em relação à saúde, à temática do consumidor, família ou criminal. Todo o conhecimento que temos prestaremos à população. Também fizemos parcerias com a Águas Guariroba e Energisa, justamente porque é nosso assistido tem demandas que atuamos em conjunto com o Procon. Vai ser um dia produtivo buscando resolver a situação da população”, pontua o defensor-geral.
Além do atendimento jurídico, o projeto ganha o apoio de parceiros que levarão assistência sobre outros serviços essenciais, como a Energisa e Águas Guariroba.
Nacional - De 15 a 19 de maio, é celebrado em todo o Brasil, a Semana Nacional da Defensoria, em alusão ao dia 19 de maio, a data que homenageia defensoras e defensores públicos. O dia foi escolhido por ser a data de falecimento de Santo Ivo, que trabalhou em defesa dos injustiçados e dos necessitados e é considerado padroeiro dos advogados.
Em Brasília, o defensor-geral participou de uma sessão solene que comemorou e homenageou o Dia da Defensora e do Defensor Público, em Brasília, ao lado da presidenta da Anadep, Rivana Ricarte, e o presidente do Condege Florisvaldo Fiorentino, além de defensoras e defensores públicos de diversos estados.
Maio Verde - Além das unidades da Defensoria, a ALMS, Governo MS, secretarias, TVE, Câmara Municipal, Assomasul e Paço Municipal, bem como os monumentos Obelisco, Relógio da 14, UFMS e torre da TV Morena ganharam a Iluminação verde em homenagem a semana comemorativa.
Segunda vez - Esta é a segunda vez da Van dos Direitos na Praça Ary Coelho, a primeira ação móvel aconteceu no dia 30 de novembro de 2022, quando a Defensoria participou de um evento da Secretaria de Estado de Direitos Humanos.
CONFIRA OS SERVIÇOS DA AÇÃO:
Todo o atendimento que é feito nas cinco unidades da Capital será levado à região central; Leve seus documentos pessoais.
Atendimento relacionado à Saúde;
Consumidor;
Família;
Criminal;
Temática Racial;
Defesa da criança e adolescente;
Defesa da Mulher;
Fazenda Pública, moradia e direitos sociais;
Bem como, serviços de parceiros como Águas Guariroba e Energisa, justamente porque é o assistido que possui demandas em que a Defensoria atua em conjunto com o Procon.
Últimas Notícias
- Prova - 12:19 IFMS aplicará prova para mais de 5 mil candidatos neste domingo, 26
- Inclusão - 11:59 Projeto propõe criação do Dia Estadual da Mãe Atípica em MS
- Prevenção - 11:30 Conheça 5 mitos sobre saúde bucal que colocam a prevenção em risco
- Solenidade - 11:11 Assembleia entrega títulos e comendas em solenidade no Rubens Gil
- Esporte - 10:50 Corumbá sedia Campeonato Pan-Americano de Canoagem em Novembro
- Cultura - 10:36 Instituto Arara Azul recebe visita técnica de Itaipu e Smithsonian
- Nacional - 10:10 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 95 milhões neste sábado
- Enem - 09:48 MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
- Campo Grande - 09:36 3ª Corrida dos Poderes reúne mais de 4 mil participantes neste sábado
- Vila Albuquerque - 09:09 Idoso é salvo de incêndio

