• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

De 'barriga cheia' sucuri de pelo menos 6 metros é flagrada descansando em rio; vídeo

O réptil estava na barranca do rio, digerindo uma presa, provavelmente de porte médio

Quarta-feira, 29 Dezembro de 2021 - 17:50 | Suzy Jarde Vera


De 'barriga cheia' sucuri de pelo menos 6 metros é flagrada descansando em rio; vídeo
O mistério segue em torno do que teria servido de refeição para a cobra. (Foto: Reprodução)

Uma cena um tanto comum na região pantaneira foi registrada na tarde desta última segunda-feira (27), uma sucuri de aproximadamente 6 metros ' descansando após devorar sua presa', às margens do rio Aquidauana.

Segundo o site local, O Pantaneiro, o flagrante ocorreu na descida do rio, entre o distrito de Palmeiras (Dois Irmãos do Buriti) e o distrito de Piraputanga (Aquidauana), próximo a MS 450. Um grupo de canoísta presenciaram o réptil em seu habitat natural.

Um pescador que mora na região também avistou a cena, ao fazer o resgate de um boi que estava próximo ao rio, ele teria comentado sobre um bezerro que sumiu de uma fazenda próxima, o que possivelmente poderia ter sido a refeição da sucuri.

No barranco às margens do rio é comum a presença de outros animais como a capivara, servindo de presas fácies para a cobra.

Curiosidades sobre a espécie - O processo completo de digestão da sucuri pode levar até 15 dias, e por ser uma cobra de grande porte pode precisar se alimentar só uma vez por mês.

As sucuris não são venenosas, pois não possuem dentes inoculadores de veneno, mas sua mordida é forte o bastante para atordoar sua presa que rapidamente é envolvida pela musculatura forte e robusta da serpente.

SIGA-NOS NO Google News