Geral
Dagoberto propõe eleições gerais
Sábado, 26 Outubro de 2019 - 08:03 | Redação
O deputado federal Dagoberto Nogueira, apresentou nesta semana, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC 179/19), que propõe unificar as eleições no país.
“Penso que nosso sistema eleitoral hoje é arcaico e exige recursos públicos vultosos, recursos esses que poderiam ser empregados em outros setores muito mais importantes. Por isso proponho a unificação das eleições”, disse Dagoberto.
De acordo com a proposta do parlamentar, nas eleições de 2030, todos os mandatos eletivos serão escolhidos em uma única eleição, e todos com mandato de 4 (quatro) anos, exceto senadores da República, que continuam a ser eleitos para mandato de 8 (oito) anos.
Últimas Notícias
- Obras - 16:59 Ponte sobre o Rio Miranda será interditada para concretagem da estrutura
- Dourados - 16:25 Autor de homicídio considerado acidental é identificado e preso
- Capital - 16:10 Campo Grande sediará evento nacional do Rotary em 2027
- Rede MS - 15:50 Rede 360 completa 1 ano no rádio, TV e internet
- Música - 15:32 Teatro Glauche Rocha recebe recital gratuito neste domingo
- Animais - 15:15 Feira de Adoção busca lares para gatos resgatados em Campo Grande
- Nova Casa Verde - 14:50 Vítimas relatam crueldade de agressor
- Clima - 14:32 Com risco de chuvas e ventos intensos, Defesa Civil emite alerta
- Trânsito - 14:19 Festas juninas alteram trânsito em Campo Grande; confira
- Educação - 13:45 Prefeitura de Corumbá convoca Professores de Apoio Educacional

