• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Cruzes em memória às vítimas da Covid-19

Sexta-feira, 26 Junho de 2020 - 09:22 | Redação


Ato público nesta sexta-feira (26) prestou uma homenagear as vítimas do novo coronavírus e todos os profissionais que estão trabalhando na linha de frente do combate a pandemia em Dourados. A ação ocorreu em frente à Prefeitura Municipal, onde várias cruzes com flores foram instaladas.

A cidade é o epicentro do covid-19 no Estado, com 2.247 confirmações da doença. O número de internados também é elevado com 61 pessoas estão hospitalizadas sendo 27 em leitos clínicos e 34 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

 A segunda maior e mais populosa cidade do Estado soma 17 óbitos por coronavírus. A última vítima, até a realização do ato de homenagem, tinha  é um idoso de 64 anos que estava internado no HU (Hospital Universitário).

No entanto depois da manifestação outras duas mortes form confimadas no município. Umas delas a vítima era um homem de 75 anos. Era portador de diabetes, fibrose pulmonar e hipertenso. Inicio dos sintomas em 15 de junho. Deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Antonio Afranio Martins (UPA) em Dourados em 23 de junho. Com a evolução dos sintomas o paciente foi transferido na área Covid. Faleceu em 23 de junho e o exame positivo para COVID-19 saiu em 25 de junho.

A outra vítima era um homem de 75 anos que  tinha histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica. Estava internado desde o dia 02 de junho no Hospital Evangélico de Dourados por outras causas. Iniciou os sintomas respiratórios em 13 de junho. Em 15 de junho foi enquadrado como Síndrome Respiratória Aguda Grave e transferido para a UTI.  O diagnóstico positivo para COVID-19 saiu em 17 de junho. O paciente faleceu nesta quinta-feira, em 25 de junho.  

 

SIGA-NOS NO Google News