• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

CPI da Energisa terá Orro na presidência e Contar na relatoria

Quarta-feira, 27 Novembro de 2019 - 16:34 | Redação


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada investigar o aumento na conta de energia elétrica dos consumidores sul-mato-grossenses definiu o deputado Felipe Orro (PSDB) como presidente do grupo. A escolha foi feita nesta terça-feira (26) durante a primeira reunião do grupo, na qual também foram definidos o vice-presidente e o relator, respectivamente, os deputados Barbosinha (DEM) e Capitão Contar (PSL).

“Vamos atrás de toda a documentação, requerimentos, convocações e denúncias para apresentarmos nas reuniões e efetivarmos o esclarecimento que a população merece”, disse o presidente. Conforme acordado inicialmente, os integrantes da CPI se reunirão ordinariamente toda quarta-feira, às 14h. Caso seja necessário, os membros também podem convocar reuniões extraordinárias. 

“Vamos nos dedicar até o último dia dos trabalhos parlamentares deste ano e retomar no próximo ano após o recesso”, disse o presidente, que esclareceu ainda que a contagem do prazo para a conclusão da CPI pode ser interrompido durante recessos parlamentares.

CPI - A instauração da CPI foi oficializada no dia 12 de novembro após requerimento do deputado Felipe Orro, assinado por todos os parlamentares da ALEMS. Os nomes dos membros da CPI foram divulgados por meio do Ato 61/2019, publicado pela Mesa Diretora da Casa de Leis no Diário Oficial do dia 19 de novembro. São titulares da CPI os deputados Capitão Contar e João Henrique (PL), indicados pelo bloco G-10; Renato Câmara e Barbosinha, com indicação do G-9; e Felipe Orro, pelo PSDB. Os suplentes são, respectivamente, Antônio Vaz (Republicanos) e Evander Vendramini (PP), do G-10; Marcio Fernandes (MDB) e Eduardo Rocha (MDB), do G-9; e Marçal Filho, pelo PSDB.

SIGA-NOS NO Google News