Geral
Correios anuncia iniciativas para combater assédio e racismo na empresa
Estatal criou dois grupos de trabalho para tratar dos temas
Sábado, 20 Maio de 2023 - 10:52 | Redação

Os Correios anunciaram iniciativas para o combate do assédio e do racismo na estatal. Na quinta-feira (18), o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, assinou portarias para a criação de dois grupos de trabalho que irão tratar desses temas. O primeiro grupo irá propor meios para o combate ao assédio sexual e moral, enquanto o segundo tratará da promoção da equidade racial e do enfrentamento ao racismo.
“Desde que assumimos a gestão dos Correios temos recebido relatos de casos de assédio ocorridos nos anos anteriores em diversos setores. Estabelecer mecanismos eficazes de prevenção, apuração e punição do assédio e do racismo é nossa prioridade, pois entendemos que esse é o caminho para a construção de um ambiente de trabalho sadio e de uma sociedade justa”, afirmou o presidente da estatal.
Ambos os grupos contam com a participação de representantes das duas federações de representação dos empregados, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telegrafos e Similares (Fentect). A iniciativa também atende a dispositivos do acordo coletivo de trabalho vigente, que foi mediado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Os representantes da empresa e das federações irão realizar estudos e propor ações para a superação das desigualdades, a não discriminação, a sensibilização e a promoção do respeito às diferenças no ambiente corporativo. As reuniões ocorrerão dentro das mesas temáticas, que também estão sendo retomadas pela empresa, e trarão subsídios para a implementação de políticas voltadas à igualdade de gênero e raça, ao respeito à diversidade e ao enfrentamento aos assédios.
Últimas Notícias
- Clima - 10:00 Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
- Economia - 09:48 Minha Casa, Minha Vida deverá contratar 3 milhões de moradias até 2026
- Presentes - 09:20 Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
- Economia - 08:49 Prefeitura adquire máquinas e caminhão para atender pequenos produtores
- Emprego - 08:08 Suzano abre quatro processos seletivos para atuação em Ribas do Rio Pardo
- Fiscalização - 07:42 Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
- Campo Grande - 07:00 Praça Ary Coelho está iluminada e linda
- Colisão fatal - 18:31 Mãe e filha morrem em acidente
- Sidrolândia - 18:06 Energisa leva serviços e orientações à 6ª edição do Frango no Rolete
- Premiação - 17:52 Suzano é premiada por combater exploração de crianças nas rodovias

