Geral
Correios anuncia iniciativas para combater assédio e racismo na empresa
Estatal criou dois grupos de trabalho para tratar dos temas
Sábado, 20 Maio de 2023 - 10:52 | Redação

Os Correios anunciaram iniciativas para o combate do assédio e do racismo na estatal. Na quinta-feira (18), o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, assinou portarias para a criação de dois grupos de trabalho que irão tratar desses temas. O primeiro grupo irá propor meios para o combate ao assédio sexual e moral, enquanto o segundo tratará da promoção da equidade racial e do enfrentamento ao racismo.
“Desde que assumimos a gestão dos Correios temos recebido relatos de casos de assédio ocorridos nos anos anteriores em diversos setores. Estabelecer mecanismos eficazes de prevenção, apuração e punição do assédio e do racismo é nossa prioridade, pois entendemos que esse é o caminho para a construção de um ambiente de trabalho sadio e de uma sociedade justa”, afirmou o presidente da estatal.
Ambos os grupos contam com a participação de representantes das duas federações de representação dos empregados, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telegrafos e Similares (Fentect). A iniciativa também atende a dispositivos do acordo coletivo de trabalho vigente, que foi mediado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Os representantes da empresa e das federações irão realizar estudos e propor ações para a superação das desigualdades, a não discriminação, a sensibilização e a promoção do respeito às diferenças no ambiente corporativo. As reuniões ocorrerão dentro das mesas temáticas, que também estão sendo retomadas pela empresa, e trarão subsídios para a implementação de políticas voltadas à igualdade de gênero e raça, ao respeito à diversidade e ao enfrentamento aos assédios.
Últimas Notícias
- DAM - 19:09 Autor de tentativa de feminicídio é preso em Aquidauana
- Campanha - 18:30 Banco vermelho percorrerá a Capital
- Procura-se - 18:00 Suspeito de feminicídio é procurado pela polícia de Bandeirantes
- Serviços - 17:50 Setor de serviços cresce 0,1% em agosto e amplia recorde
- "Argos Panoptes" - 17:25 Estagiária vaza informações sigilosas e vira alvo da polícia
- CNH - 17:05 Gentileza oficial: servidora do Detran-MS ajuda a manter padrão de fotos da CNH
- Saúde - 16:50 Anvisa proíbe venda de produtos de cannabis e cogumelos
- Ceasa - 16:31 Preços de frutas caem, mas batata-doce dispara na Ceasa/MS
- Emprego - 16:05 MS Florestal lança programa inédito com contratação imediata em MS
- Meio Ambiente - 15:52 Casal de sabiás alimenta filhotes em ninho embaixo de ar-condicionado na TVMS