Geral
Convênio garante troca de mesas cirúrgicas do Hospital da Vida
Parceria entre governo e prefeitura visa melhorar atendimento de pacientes
Sábado, 06 Maio de 2023 - 11:31 | Redação

O Hospital da Vida recebeu a visita do secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Corrêa. Ele assinou convênio do Governo do Estado com a Prefeitura de Dourados para a compra de uma mesa cirúrgica para a unidade hospitalar que recebe pacientes de 33 municípios.
Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Waldno Lucena, da gerente do Hospital da Vida, Virgínia Magrini, pelo diretor clínico, Dr. Raul Espinoza, e pelo diretor-presidente da Funsaud, Jairo José de Lima, Maurício conheceu todas as dependências e ouviu sobre as necessidades do hospital, referência para atendimentos de urgência e emergência na região da Grande Dourados e Fronteira, com aproximadamente um milhão de habitantes. “Procuramos atender todos que nos procuram, essa é a nossa missão”, diz Virgínia.
Com o convênio assinado, o HV terá duas de suas três salas cirúrgicas renovadas, já que a Prefeitura de Dourados deve também adquirir novos equipamentos para uma delas. O valor do convênio é de quase R$ 195 mil e esta primeira mesa cirúrgica deve ser entregue em aproximadamente 30 dias.
O prefeito Alan Guedes também esteve no Hospital da Vida neste sábado e conversou com os administradores sobre as prioridades para melhorar a infraestrutura do local.

Parceria - Segundo o secretário estadual, a visita foi importante para conhecer a realidade do Hospital da Vida. “Esse hospital é uma referência na região sul do Estado e esse convênio reforça a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura em busca de melhorar o atendimento. Esperamos em breve poder entregar o Hospital Regional, o que deve desafogar a ocupação do HV”, disse.
Waldno Lucena reforçou a importância da parceria com o Governo do Estado para a Saúde de Dourados. “A Prefeitura de Dourados também está firmando um convênio para compra de equipamentos cirúrgicos, mas sabemos da relevância de se ter o Estado como parceiro para melhorar a estrutura de atendimento do Hospital da Vida”, afirma o secretário.

Últimas Notícias
- Saúde - 18:09 Consulta pública sobre equipamentos de saúde fica aberta até segunda
- Música - 17:45 MS ao Vivo terá show gratuito em Junho com Atitude 67 no Parque das Nações
- Câmara Municipal - 17:17 Audiência debate regularização de imóveis seguindo normas ambientais
- Pets - 16:46 Serviços gratuitos para pets: veja calendário de Junho do consultório móvel
- Oportunidades - 16:16 CAU/MS lança processo seletivo simplificado para contratação em Dourados
- Educação - 15:49 Bioparque Pantanal divulga lista de selecionados para o Clube de Ciências
- Política - 15:15 Nascida de projeto popular, Lei da Ficha Limpa completa 15 anos
- Pessoas presas - 14:45 Defensoria garante adequação de portaria sobre audiências de custódia
- Saneamento - 14:19 Águas Guariroba implanta mais de 50 km de rede de esgoto em cinco meses
- Oportunidades - 13:45 Próximo Emprega CG será na Vila Popular na quarta-feira