• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
TV MS Record

Conheça os participantes do reality de gastronomia Sabor à Prova

Oito competidores de diferentes cidades disputarão o título de melhor chef e o prêmio de R$ 10 mil

Cozinheiros profissionais prometem mostrar o melhor de suas habilidades na gastronomia (Foto: Marketing/Rede MS Record)

O primeiro reality show de culinária da televisão sul-mato-grossense, o Sabor à Prova, revelou os oito participantes da competição que vai ao ar ainda neste mês de Junho. A atração é realizada em parceria entre a TV MS Record (canal 11.1) e o Senac Gastronomia.

Os competidores são cozinheiros profissionais que vão disputar o título de melhor chef e o prêmio de R$ 10 mil que serão concedidos ao vencedor. Conheça os participantes:

Iasmin Albuquerque, 28 anos, é natural de Ponta Porã, veio para Campo Grande, em 2012, para estudar gastronomia e ficou por aqui. Após concluir os cursos no Senac, começou a trabalhar em restaurantes, panificadoras e até um cinema, onde aprendeu sobre administração e controle de estoque. Hoje, ela tem seu próprio negócio e vem se tornando especialista em misto quente.

Vinícius Teles é sul-mato-grossense, e tem 25 anos. Ele se declara apaixonado pela gastronomia e em 2018 iniciou cursos no Senac como de sushi, cozinha italiana, preparo de carnes, cozinha árabe, entre outros. Atualmente, trabalha na área de vendas, mas sonha com carreira de cozinheiro e promete e fazer história no reality.

Yuri Murakami, 29 anos. Ele formado em administração de empresas pela PUC São Paulo. Ao retornar para Campo Grande, se formou no curso de cozinheiro e atualmente ele é sócio em uma hamburgueria. Para Yuri, o segredo da conquista é a dedicação.

A campo-grandense Carolina Maia, tem 42 anos e é engenheira agrônoma por formação. Mas, há dois anos decidiu se dedicar a uma paixão chamada gastronomia. Durante a pandemia, Carol encontrou uma saída para continuar trabalhando: começou a produzir comidas congeladas, segmento no qual está em plena ascensão.

Gabriel Cristóforo, é casado, pai de dois meninos e tem 33 anos. Trabalhou um tempo fora e agora está de volta. Atualmente, gerencia cozinha de um restaurante, mas seus planos são de abrir um bistrô gastronômico. O sonho da gastronomia, veio inspirado em seu pai que também tinha a mesma paixão em cozinhar.

A jovem douradense Isabela Pauluzi Shingu, de 24 anos, é bacharel em Direito. Porém, seu sonho sempre foi a área da gastronomia. Em 2021, se mudou para Campo Grande para fazer o curso de cozinheiro e confeiteiro. Isa recebeu todo apoio da família para se inscrever no reality e ir em busca do título de estrela Senac.

Nascida em Ponta Porã, Isadora Costa, ou 'Dorinha' tem 23 anos e mora com a família em Campo Grande. Ela iniciou curso de Ciências Sociais, porém, trancou a faculdade. Já trabalhou em uma padaria francesa e atualmente está trabalhando como cozinheira geral em um restaurante de hotel.

Caco Barros tem 39 anos. É casado e por 20 anos trabalhou no setor de informática. Ele começou a cozinhar com 17 anos de idade, inspirado por sua mãe e pela avó materna. Atualmente, é chef de um restaurante gourmet especializado em comidas saudáveis.

Reality - O reality será apresentado por Felipe Todesco. Serão nove episódios que prometem muita adrenalina e um verdadeiro espetáculo de formas e cores nos pratos feitos pelos profissionais. Três jurados vão avaliar as refeições.

Ao final de cada episódio, um cozinheiro será eliminado. O público também poderá acompanhar os momentos emocionantes dos participantes nas redes sociais, no quadro "Giro Sabor à Prova", com Mariane Medeiros.

A data de estreia e o horário de exibição do reality serão anunciados em breve durante a programação da TV MS Record, canal 11.

Veja Também