• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Conectado, Papai Noel faz campanha virtual neste ano

Tradicional campanha dos Correios receberá cartinhas por meio de blog até o dia 3 de Dezembro

Papai Noel dos Correios (Foto: Marco Miatelo)

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Campanha Papai Noel dos Correios será digital. Foram feitas adaptações para assegurar a realização com segurança de um dos maiores projetos sociais do País. As cartas direcionadas ao Bom Velhinho devem ser cadastradas no blog da campanha até o dia 3 de Dezembro e, estão disponíveis para os ajudantes do Papai Noel na internet.

Estarão disponíveis no site, cartas de crianças de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, independentemente da idade, matriculadas do 1° ao 5° ano do ensino fundamental.

Os padrinhos e madrinhas que queriam participar, basta acessar o blog da campanha e clicar em "Seja você Noel" e seguir os próximos passos. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente nas agências próprias da Capital e, que poderão ser entregues até o dia 14 de Dezembro. É importante ressaltar, sobre os protocolos de segurança como: o uso de máscaras e distanciamento para evitar aglomerações.

Trabalhando há 25 anos na empresa, Miguel Simei de 54 anos de idade, está pela segunda vez como voluntário de Papai Noel e desta vez de forma virtual. "Para quem pensou que nem poderia ter natal esse ano, é uma iniciativa boa. Porém, o legal da campanha é ter o contato com as crianças mas, infelizmente esse ano não vai ser como queríamos", expôs Miguel ao conversar com a equipe do Diário Digital.

Indagado sobre vivenciar uma situação de cartinhas serem entregues virtualmente, Miguel relatou que "achei que nunca ia viver isso. Realmente é uma nova vida".

Para mais informações sobre datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega para cada Estado, basta acessar o blog através do link (https://blognoel.correios.com.br/app/index.php). Além disso, um passo a passo está disponível no canal oficial dos Correios, no Youtube.

Sonhos no papel — Os pedidos das crianças são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. A cada fim de ano, a estatal coloca toda a sua expertise em logística e a força de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas, concretizar bondades e conectar corações.

Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha Papai Noel dos Correios propaga também os valores natalinos, como solidariedade e esperança.

Os Correios contam, mais uma vez, com a participação voluntária dos brasileiros nessa grande corrente do bem para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Mais informações sobre a campanha Papai Noel dos Correios podem ser acessadas nas redes sociais da empresa.

Veja Também