• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Condutores não respeitam faixa de pedestres e provoca acidentes diariamente

Mesmo com placa de pedestre, quebra-molas e semáforo condutores provocam acidentes na via

Falta de sinalização assusta moradores (Foto Luciano Muta)

Moradores do Jardim TV Morena reclamam da falta de sinalização na Rua Spipe Calarge, em Campo Grande. No local há duas faixas de pedestres apagadas, que diariamente causam acidentes. Além das faixas, na via há também um quebra-molas juntamente com um semáforo, e mesmo assim, motoristas e motociclistas não respeitam a sinalização, segundo os moradores da região.

Foto Luciano Muta


A equipe do Diário Digital foi até a Rua Spipe Calarge, próximo a um supermercado e flagrou inúmeras infrações de condutores que não respeitam a sinalização, e nem mesmo a placa, que informa que no local há faixa de pedestre.
A idosa Neide Taxi, passa pela via todos os dias para ir ao mercado. " É difícil transitar por aqui. Existe faixas de pedestre, mas os motoristas não respeitam", lamenta.

"Esses dias um motociclista me xingou mesmo estando certa passando pela faixa. A prefeitura deveria fazer algo para evitar que aconteça um tragédia", sugere.

Idosa passa pela via todos os dias (Foto Luciano Muta)


O vendedor Paulo, trabalha na região e explicou à nossa equipe que os acidentes são constantes. " Falta sinalização. Ninguém respeita a faixa de pedestre, além disso a faixa está totalmente apaga, dificultando a visibilidade, mas têm placas e quebra-molas, mesmo assim ninguém respeita, cansei de ver gente sendo atropelada em cima da faixa", lembra.

Claudemir de Souza que também mora próximo a via, afirmou que é difícil transitar pela rua, e revela que tem medo. "Muitos carros não param e os motociclistas também não tem educação para respeitar a placa de pedestre que está bem evidente na via", afirma.

A nossa equipe entrou em contato com a prefeitura Municipal de Campo Grande para saber se é possível arrumar a sinalização na Rua Spipe Calarge, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.

Vendedor mora na região (Foto Luciano Muta)
Veja Também