• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Começa hoje a folia da Valu

Sábado, 02 Março de 2019 - 08:03 | Redação


O Cordão da Valu, abre o Carnaval de Campo Grande, com o desfile pelas vias do centro da cidade, a partir da Esplanada onde acontecerá a concentração dos foliões com a concentração começando a partir das 14 horas. Às 15h, a Charanga do Cordão ampliada, com dez músicos, responsável por puxar o desfile, fará um esquenta para o público que já se encontrar na área.

De cima de uma carreta de som, às 16h a Charanga, tocando as antológicas marchinhas de Carnaval, dará a largada ao cortejo, que percorrerá o seguinte trajeto: Rua General Melo, Rua Antônio Maria Coelho, Avenida Calógeras e Rua Rui Barbosa; e retornará pela Avenida Mato Grosso, Rua 14 de Julho, encerrando na Rua General Melo, na Esplanada. O desfile deverá ter duração de 1 hora e meia. 

Após o desfile, terá início o show, com a apresentação da  bateria da Escola de Samba Igrejinha. O cantor EdirValu, especialista em samba tradicional, encerrará a noite. Em sua apresentação, Edir irá homenagear o Afoxé Filhos de Gandhy. O artista cantará alguns mantras do grupo baiano. Na terça-feira, 5, o Sampri é que prestará a homenagem ao Afoxé da Bahia.

Como já é notório no Cordão, o desfile é aberto a todas as pessoas que gostam de carnaval. Como acontece em todas as edições, famílias inteiras, crianças, jovens, adultos e idosos, saem no cortejo, a maioria com fantasias, uma tradição no Valu, porém o item não é obrigatório.

Além da presença de policiais militares, da Guarda Municipal, dos Bombeiros, de brigadistas e seguranças privados, o local contará ainda com um posto da Secretaria Municipal de Saúde, que terá corpo médico e ambulância; com um posto da Cruz Vermelha; e com Conselho Tutelar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), serão disponibilizados 100 banheiros químicos na Esplanada Ferroviária, número considerado insuficiente pela direção do Valu, para atender a demanda de público que, este ano, deve passar dos 30 mil foliões em cada uma das duas festas do Cordão.  

E a prefeitura prometeu que, logo após o encerramento dos espetáculos, terá início a limpeza da área.

 

 

SIGA-NOS NO Google News