Geral
Com promessa de frete, caminhoneiro é atraído para emboscada
Terça-feira, 05 Fevereiro de 2019 - 14:57 | Redação
Dois suspeitos foram presos na manhã desta segunda-feira (4) após renderem um caminhoneiro de 55 anos de Campo Grande atraído para Rio Brilhante com a promessa de serviço de frete, mas que acabou sendo vítima do golpe do chamado “falso frete”.
A ação dos policias começou após a filha da vítima, que falava com o pai via telefone, perceber que o homem foi rendido por assaltantes. A garota imediatamente entrou em contato com a Polícia de Rio Brilhante informando que algo havia ocorrido com seu pai.
Forças de segurança de Rio Brilhante ( Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal) passaram a realizar buscas na região quando por volta das 11hrs policiais militares avistaram os suspeitos com a vítima na BR-163 entre Rio Brilhante e Douradina, próximo a Ponte do rio Brilhante. Os militares fizeram a abordagem e constataram que o caminhoneiro estava sendo vigiado por dois bandidos armados com uma pistola calibre 9mm marca Glock com 16 munições intactas.
Os dois suspeitos foram presos. Já a carreta Scania cor branca foi recuperada por policias militares e civis que foram em apoio a ocorrência, o veículo estava abandonado próximo ao trevo de acesso a Douradina na BR -163. Os dois suspeitos e a arma foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante onde foram autuados.
Falso frete - De acordo com a vítima, que mora em Campo Grande, ele entrou em contato com um número de telefone anunciado em um aplicativo de frete. No contato o “contratante” de outro estado disse que tinha um frete de Rio Brilhante para Ladário, o que foi aceito pelo caminhoneiro.
Foi acertado que a vítima se deslocasse até Rio Brilhante na manhã desta segunda-feira (4) onde dois homens iriam lhe aguardar nas proximidades da BR-163 para leva-lo ao carregamento de materiais de um silo. Ao chegar no local marcado o motorista foi rendido pelos dois marginais, um deles com a pistola. Como estava falando com a filha no celular, o caminhoneiro consegui avisa-la sobre o crime.
Ao tentar correr pela estrada de chão, a vítima caiu, foi alcançada pelos ladrões e mantido refém, enquanto outros dois bandidos que estavam em um carro e davam apoio, fugiram levando a carreta em direção a Dourados.
Com chegada da Polícia os bandidos foram presos e a vítima liberada com alguns ferimentos no rosto, segundo ele causados por um soco desferido por um dos suspeitos.
Marcos Vinicius Rodrigues da Silva, de 31 anos, e um adolescente de 17 anos estão detidos a disposição da Justiça. O caso foi registrado como roubo majorado pela restrição de liberdade da vitima, pelo concurso de pessoas e violência ou ameaça exercida com emprego de arma de fogo.
(Com informações do site de notícias Rio Brilhante em Tempo Real)
Últimas Notícias
- Saúde - 20:07 App que incentiva doação de sangue já pode ser baixado
- Educação - 19:45 Educação técnica está entre investimentos mais rentáveis, diz pesquisa
- Justiça - 19:03 Ana Hickmann nega que divórcio não vá ocorrer pela Lei Maria da Penha
- Saúde - 18:52 Para prevenção de câncer, reeducandas realizam exames e testes para HPV
- Interior - 18:33 Cerimônia de inauguração do “Natal Luz Três Lagoas” é cancelada
- Julgamento - 18:00 Primeiro feminicida de 2023 pega 17 anos de prisão
- Morte de indígena - 17:50 Homem é condenado por matar indígena
- Polícia - 17:19 Morto em confronto com a PM tinha 72 passagens criminais
- Arma - 17:00 Pistolas escondidas embaixo da saia
- Naviraí - 16:50 Tio que tentou matar sobrinho durante briga por celular é preso