• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Com promessa de frete, caminhoneiro é atraído para emboscada

Terça-feira, 05 Fevereiro de 2019 - 14:57 | Redação


Dois suspeitos foram presos na manhã desta segunda-feira (4) após renderem um caminhoneiro de 55 anos de Campo Grande atraído para Rio Brilhante com a promessa de serviço de frete, mas que acabou sendo vítima do golpe do chamado “falso frete”.

A ação dos policias começou após a filha da vítima, que falava com o pai via telefone, perceber que o homem foi rendido por assaltantes. A garota imediatamente entrou em contato com a Polícia de Rio Brilhante informando que algo havia ocorrido com seu pai.

Forças de segurança de Rio Brilhante ( Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal) passaram a realizar buscas na região quando por volta das 11hrs policiais militares avistaram os suspeitos com a vítima na BR-163 entre Rio Brilhante e Douradina, próximo a Ponte do rio Brilhante. Os militares fizeram a abordagem e constataram que o caminhoneiro estava sendo vigiado por dois bandidos armados com uma pistola calibre 9mm marca Glock com 16 munições intactas.

Os dois suspeitos foram presos. Já a carreta Scania cor branca foi recuperada por policias militares e civis  que foram em apoio a ocorrência, o veículo estava abandonado próximo ao trevo de acesso a Douradina na BR -163. Os dois suspeitos e a arma foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante onde foram autuados.

Falso frete - De acordo com a vítima, que mora em Campo Grande, ele entrou em contato com um número de telefone anunciado em um aplicativo de frete. No contato o “contratante” de outro estado disse que tinha um frete de Rio Brilhante para Ladário, o que foi aceito pelo caminhoneiro.

Foi acertado que a vítima se deslocasse até Rio Brilhante na manhã desta segunda-feira (4) onde dois homens iriam lhe aguardar nas proximidades da BR-163 para leva-lo ao carregamento de materiais de um silo. Ao chegar no local marcado o motorista foi rendido pelos dois marginais, um deles com a pistola. Como estava falando com a filha no celular, o caminhoneiro consegui avisa-la sobre o crime.

Ao tentar correr pela estrada de chão, a vítima caiu, foi alcançada pelos ladrões e mantido refém, enquanto outros dois bandidos que estavam em um carro e davam apoio, fugiram levando a carreta em direção a Dourados.

Com chegada da Polícia os bandidos foram presos e a vítima liberada com alguns ferimentos no rosto, segundo ele causados por um soco desferido por um dos suspeitos.

Marcos Vinicius Rodrigues da Silva, de 31 anos, e um adolescente de 17 anos estão detidos a disposição da Justiça. O caso foi registrado como roubo majorado pela restrição de liberdade da vitima, pelo concurso de pessoas e violência ou ameaça exercida com emprego de arma de fogo.

(Com informações do site de notícias Rio Brilhante em Tempo Real) 

SIGA-NOS NO Google News