Geral
Com 17 óbitos, Mato Grosso do Sul já registrou mais 8 mil casos de dengue em 2025
Vacinação contra a dengue é composta por duas doses com intervalo de três meses entre elas
Quinta-feira, 25 Setembro de 2025 - 08:55 | Redação

Mato Grosso do Sul já registrou 13.298 casos prováveis de Dengue, sendo 8.095 casos confirmados, em 2025. Estes dados foram apresentados no boletim referente à 38ª semana epidemiológica, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na última terça-feira (23). Segundo o documento, 17 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 7 estão em investigação.
Nos últimos 14 dias, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Cassilândia, Nioaque, Ribas do Rio Pardo e registraram incidência baixa de casos confirmados para a doença. Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Miranda, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas. Entre as vítimas, 6 delas possuíam algum tipo de comorbidades.
Vacinação
Ainda conforme o boletim, 188.875 doses do imunizante já foram aplicadas na população alvo. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 241.030 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.
A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.
Chikungunya
Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 13.480 casos prováveis, sendo 7.348 confirmados no SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação). O documento também confirma 72 casos da doença em gestantes. Conforme o boletim, 16 óbitos foram confirmados em decorrência da doença nos municípios de Dois Irmãos do Buriti, Vicentina, Naviraí, Terenos, Fátima do Sul, Dourados, Sidrolândia Glória de Dourados, Maracaju e Iguatemi. Entre as vítimas, 12 delas possuíam algum tipo de comorbidades. A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 07:32 Agetran divulga interdições programadas para sexta-feira e fim de semana
- Capacitação - 07:00 Nova etapa do Qualifica Express capacitará 1,2 mil pessoas em dois meses
- Charge - 06:00 Campo Grande é a 2º capital mais chuvosa do Brasil
- Moradia - 18:35 Regularização de favelas será debatida em Audiência Pública na sexta-feira
- Educação - 18:09 Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem 2025
- Campo Grande - 17:50 Passageira morre após acidente de moto
- Meio Ambiente - 17:42 Na COP 30, MS defende modernização do licenciamento ambiental
- Clima - 17:20 Campo Grande é a 2º capital mais chuvosa do Brasil
- Campo Grande - 17:00 Condenado por divulgar vídeo íntimo
- Competição - 16:55 Corumbá sedia em dezembro primeiro torneio oficial de Futebol de Mesa

