Geral
Cidade de MS limpa terrenos abandonados e manda a conta para os donos
Será cobrada a taxa de limpeza e aplicada uma multa, variando os valores conforme a área
Terça-feira, 27 Junho de 2023 - 13:15 | Redação

A cidade de Ponta Porã (MS) está realizando nesta semana a limpeza dos terrenos “abandonados” por seus donos. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão trabalhando desde segunda-feira, dia 26, nesta ação. Contudo, a conta do serviço será enviada aos proprietários, conforme informou a prefeitura da cidade.
Nesta primeira etapa, serão 39 terrenos que foram limpos pelas equipes de serviço e que terão os custos lançados no IPTU do ano que vem. Por força de Lei, os proprietários de terrenos são obrigados a manter seus imóveis – terrenos – urbanos e rurais, livres de mato, entulhos, lixo, detritos e qualquer outro material que possa causar riscos à saúde, à higiene, à segurança e à incolumidade pública.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura notifica via Diário Oficial do Município os proprietários que não são encontrados, dando prazo para realizar a limpeza. Após, as equipes dirigem-se até os terrenos e realizam a limpeza. É cobrada uma taxa de limpeza de terreno e uma multa é aplicada, variando o preço nos dois casos de acordo com o tamanho do Imóveis.
Últimas Notícias
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel
- Dormiu no ponto - 16:00 Homem encontrado dormindo perto de moto furtada
- Cultura - 15:52 Com origem europeia, festas juninas misturam devoção, comidas e danças
- Mato Grosso do Sul - 15:33 Com centenas de máquinas em 4 macrorregiões, MS regionaliza hemodiálise
- Polícia - 15:00 Seis presos em operação contra o tráfico