Geral
Cidade de MS limpa terrenos abandonados e manda a conta para os donos
Será cobrada a taxa de limpeza e aplicada uma multa, variando os valores conforme a área
Terça-feira, 27 Junho de 2023 - 13:15 | Redação

A cidade de Ponta Porã (MS) está realizando nesta semana a limpeza dos terrenos “abandonados” por seus donos. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão trabalhando desde segunda-feira, dia 26, nesta ação. Contudo, a conta do serviço será enviada aos proprietários, conforme informou a prefeitura da cidade.
Nesta primeira etapa, serão 39 terrenos que foram limpos pelas equipes de serviço e que terão os custos lançados no IPTU do ano que vem. Por força de Lei, os proprietários de terrenos são obrigados a manter seus imóveis – terrenos – urbanos e rurais, livres de mato, entulhos, lixo, detritos e qualquer outro material que possa causar riscos à saúde, à higiene, à segurança e à incolumidade pública.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura notifica via Diário Oficial do Município os proprietários que não são encontrados, dando prazo para realizar a limpeza. Após, as equipes dirigem-se até os terrenos e realizam a limpeza. É cobrada uma taxa de limpeza de terreno e uma multa é aplicada, variando o preço nos dois casos de acordo com o tamanho do Imóveis.
Últimas Notícias
- Poder Judiciário - 08:00 Justiça Federal realiza atendimentos no Rio Paraguai em MS
- Interior - 07:41 Alegando que eram jovens demais, casal é preso suspeito de praticar aborto
- Record TV - 07:30 Rivalidades declaradas! Saiba quais peões já se odeiam em A Fazenda 17
- Vila Nasser - 07:15 Idoso tem casa destruída por vizinhos
- Oportunidades - 07:00 Pátio recebe Balcão de Empregos
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa