• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Cemitério do Santo Amaro ainda é alvo de depredação

Placas de mármore, entulhos, garrafas de pinga, covas violadas e túmulos quebrados são algumas das coisas que pode ser encontrar quando vai até o cemitério Santo Amaro

Quinta-feira, 25 Janeiro de 2024 - 07:50 | Keyla Santos


Cemitério do Santo Amaro ainda é alvo de depredação

Placas de mármore, entulhos, garrafas de pinga, covas violadas e túmulos quebrados são algumas das coisas que pode ser encontrar quando vai até o cemitério Santo Amaro. 

O Cemitério Santo Amaro fica localizado na Av. Pres. Vargas, 1840, na Vila Santo Amaro em Campo Grande. Reportagem do Diário Digital percorreu os três cemitérios públicos de Campo Grande, a reclamação em todos são os frutos de cobre, ferro e alumínio. Na entrada do cemitério não é tão evidente as depredação, mas conforme adentra o interior é possível ver dezenas mausoléus quebrados ou abertos podendo ver até a ossada dos corpos sepultados. 

Enquanto a reportagem estava presente no local uma mulher que não quis se identificar abordou a equipe para falar da situação em que o Cemitério se encontra. “ Muitos dos familiares vem enterra e não faz a manutenção dos túmulos, os mausoléus sem porta são os andarilhos que pula os muros e arranca para vender e até queimam fios de cobre dentro dos mausoléus.” Relatou 

 Reportagem entrou em contato com a prefeitura a respeito de segurança do local e até o fechamento da matéria não obteve retorno. 

 

SIGA-NOS NO Google News