Geral
Católicos celebram Nossa Senhora da Abadia com 10 dias de festa na Capital
Evento tem programação especial com expectativa de superar as mais de 10 mil pessoas
Sexta-feira, 09 Agosto de 2024 - 08:00 | Redação

O Santuário Nossa Senhora da Abadia estará promovendo a tradicional festa da padroeira que será realizada nos dias 09 a 18 de Agosto na Vila Morena (Cidade do Natal). O evento faz parte do calendário de festividades da cidade e é marcado pela fé dos devotos da padroeira da Arquidiocese de Campo Grande.
A 22a Festa de Nossa Senhora da Abadia conta com uma programação especial com expectativa de superar as mais de 10 mil pessoas que vieram prestigiar a festividade vindos de diversas localidades do Estado no último ano.
De acordo com os organizadores, a festa está sendo preparada com muito carinho com ajuda dos paroquianos e patrocinadores do evento. “Teremos muita comida gostosa, espaço Kids, shows para todos os gostos, tudo com preço acessível e muita animação”, afirma Caroline Rodrigues dos Santos Tschinkel.
A programação religiosa conta com celebração de missas, procissão, carreatas e novenas durante os dez dias de festa. Entre as apresentações artísticas confirmadas estão:
Tradição, Trio Violada, Marlon Maciel, Álvaro e Daniel, Isadora e Heloísa, Vosmecê, Patrecio, Frequência Zero e Uirapuru.
A festa contará ainda com uma feira gastronômica com as tradicionais comidas típicas (espetinhos, carreteiro, sobás, caldos, lanches, choripan, doces, sobremesas de pote e muito mais). Haverá também barraca da pescaria e espaço kids para a criançada.
Últimas Notícias
- Charge - 07:00 Bebê de 1 ano internado comeu doce com maconha
- Oportunidades - 07:00 236 vagas e salários de até R$ 5.9 mil
- Feminicídio - 19:50 Mulher mata companheira asfixiada em Três Lagoas
- Oportunidades - 19:00 Feira de Profissões traz olhar sobre mercado de trabalho a jovens de MS
- Modernização - 18:39 Novo portal da entrada de Corumbá será construído após acidente
- Campo Grande - 18:00 Motorista morre atropelado pelo próprio caminhão no Bairro Pioneiros
- Maus-tratos - 17:48 Bebê de 1 ano comeu doce com maconha
- Justiça - 17:32 Padrasto é preso por abuso sexual de enteada em MS
- Oportunidades - 17:00 Empresa oferece bolsa de R$ 1,8 mil em curso
- Oportunidades - 16:50 Capacitação orienta organizadores sobre normas e boas práticas