Geral
Cartório Eleitoral de Dourados atenderá somente por agendamento
Domingo, 05 Maio de 2019 - 09:45 | Redação
A partir do dia 6 de maio, o Cartório Eleitoral de Dourados passará a atender o público somente por agendamento. A medida foi tomada para evitar filas, tendo em vista o aumento significativo da procura por atendimento, em razão do cadastramento biométrico.
A determinação foi publicada na Portaria 02/2019, da 43º Zona Eleitoral. Segundo o documento, respeitando a capacidade diária de atendimento (100 eleitores), serão disponibilizadas 63 senhas para agendamento ao público geral, por meio do site do TRE-MS, e o restante para o público preferencial e residentes na zona rural e aldeias indígenas do município.
O Cartório de Dourados funciona das 12h às 18h. Nas situações em que for ampliado o horário de atendimento ou nos plantões de finais de semanas e feriados, fica a cargo do chefe de cartório a adequação do número de vagas para atendimento.
Biometria obrigatória - Dourados possui aproximadamente 157 mil eleitores aptos ao voto, sendo o segundo maior colégio eleitoral do estado. Contudo, pouco mais de 37 mil eleitores (17,19%) possuem a biometria cadastrada.
Importante ressaltar que, a partir de agosto de 2019, a cidade entrará em revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores, ou seja, os eleitores que ainda não possuem a biometria cadastrada, deverão, obrigatoriamente, sob pena de cancelamento do título, comparecer ao Cartório Eleitoral e passar pelos procedimentos.
Nesse sentido, a Justiça Eleitoral orienta que os eleitores procurem desde já os atendimentos, evitando filas e transtornos futuros.
O Cartório Eleitoral de Dourados fica na rua Montese, 435.
Para agendar o atendimento, clique aqui.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 13:00 Novos cursos gratuitos para mulheres
- Oportunidades - 12:19 Prefeitura de Três Lagoas convoca profissionais de Apoio à Inclusão Escolar
- Vida profissional - 11:57 Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro no setor industrial
- Câmara Municipal - 11:37 Procuradoria firma parceria para fortalecer políticas em defesa das mulheres
- CNU - 11:17 Manifestação de interesse no CNU 2024 é prorrogada até terça-feira
- Agro - 10:50 Maracaju lidera a produção de soja em Mato Grosso do Sul, aponta SIGA-MS
- Solidariedade - 10:35 Família pede ajuda para reconstruir casa
- MPT - 10:10 Alerta para impactos do burnout e de transtornos psíquicos no trabalho
- Arte - 09:50 Festival Mais Cultura da UFMS será realizado de 22 a 27 de setembro
- Poder Judiciário - 09:35 Desembargador de MS tem enunciados aprovados em congresso nacional do STJ