Geral
Carreta da Justiça atende em Corguinho nesta semana
Quarta-feira, 27 Fevereiro de 2019 - 13:59 | Redação
A Carreta da Justiça está estacionada na Rua Paulo Vieira, em frente a Prefeitura de Corguinho, para atender os habitantes da comarca. Os atendimentos começaram na manhã desta segunda (25/02) e vão até sexta-feira (01/03).
A cidade fica a 101 km de Campo Grande e possui uma população de 5.839 habitantes (estimativa IBGE 2019). Esta é a terceira vez que a comarca recebe o programa Judiciário em Movimento com atendimento da Carreta da Justiça.
A população corguinhense pode procurar a equipe chefiada pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira para receber serviços judiciais prestados com rapidez e de forma gratuita. Na carreta é possível tratar de assuntos cíveis, como ações de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, execução de alimentos, conversão de separação judicial em divórcio, divórcio, investigação e reconhecimento de paternidade, pedido de guarda e cobranças.
Além disso, ainda são disponibilizados esclarecimentos sobre os serviços prestados pelo Poder Judiciário e os agendamentos já realizados para os processos que tramitam na comarca sede.
A Carreta da Justiça funciona como um pequeno fórum, com gabinete do juiz, sala para promotor e defensor público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção das pessoas, o que totaliza 44 m².
O objetivo da proposta é aproximar o Judiciário da população e dar cidadania às pessoas que nunca tiveram atividade judicial e judiciária em sua cidade, sem a necessidade de viajar para outra cidade onde haja fórum.
Últimas Notícias
- Teste do pézinho - 19:12 Saúde aumenta em 30% recursos para programa do teste do pezinho
- "É uma cilada, Bino!" - 18:37 Preso integrante de quadrilha que rouba caminhões na capital
- Nioaque - 18:05 Condenado por feminicídio é sentenciado a 21 anos de prisão
- TRANSformando Histórias - 17:50 MPMS participa da 2ª edição do 'TRANSformando Histórias' na Capital
- Feminicídio - 17:30 Sogra é morta pelo genro e feminicida é preso em Selvíria
- ALEMS - 17:10 É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
- 'Mute' - 16:50 Operação policial realiza inspeção em prisões do MS
- Alerta! - 16:30 Oitavo caso de morcego positivo para raiva acende alerta para Capital
- Educação - 16:16 Inscrição para certificador de provas do Inep é prorrogada até dia 7
- Planejamento - 15:51 População pode dar sugestões sobre novo empreendimento no São Francisco