Geral
Carioca viraliza nas redes sociais mostrando as diferenças entre Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul
Yasmin Coradelo, natural de Nova Iguaçu, mora em Campo Grande desde 2016
Domingo, 04 Agosto de 2024 - 08:00 | Ian Netto

"Olá, eu sou a Yasmin, uma carioca que mora no MS", se você utiliza o Tiktok e o Instagram, já deve ter ouvido esse bordão, ele pertence a Yasmin Coradelo (@Yasmincoradelo), uma carioca nascida em Nova Iguaçu, que desde 2016 reside na capital sul-mato-grossense. Yasmin é designer gráfica, e chegou até as terras pantaneiras após receber uma proposta de emprego e desde que chegou por aqui, tem se encantado com as belezas do estado. Com os vídeos virais, a influencer viajou o estado mostrando um pouco da cultura sul- mato-grossense para o seu público. O que começou por um acaso, hoje é fonte de renda de Yasmin. Yasmin conta que começou a produção de conteúdo de maneira despretensiosa. “No inicio, a idéia era mostrar as diferenças culturais entre o Rio e Mato Grosso do Sul para a minha familia e amigos de lá, mas acabou que os videos viralizaram aqui no Mato Grosso do Sul” conta Yasmin. Aos poucos a carioca foi conquistando o coração do sul-mato-grossense com seus vídeos divertidos. Atualmente ela soma mais de 90 mil seguidores no Instagram e mais de 27 mil seguidores, colecionando mais de 350 mil curtidas em seus vídeos.
Entre as maiores diferenças, Yasmin cita a segurança ao andar nas ruas de Campo Grande. "Gosto da segurança que a cidade tem, em comparação com o rio de Janeiro" afirma a influencer.
Além da segurança, ela conta que entre as principais diferenças percebidas está a culinária regional, que a fez se apaixonar ainda mais pelas terras sul-mato-grossense.
“A sopa paraguaia que não é uma sopa, chipa que é muito mais gostoso que pão de queijo e amei conhecer o soba!” conta Yasmin.
Sobre os vídeos, ela fala que o público tem se atraido para conhecer as belezas do MS. “Esses dias estava almoçando e um restaurante que frequento e o garçom era do Acre, e me disse que escolheu viver em Campo Grande porque viu meus videos e se encantou pela cidade" relata Yasmin. Encantada com a natureza e a segurança, Yasmin está apaixonada pelo e estado e afirma viver no “Paraiso” e não se vê mais longe da capital morena. “Iria para o Rio só para visitar, gosto daqui!”
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060