Geral
Capital tem vacinação em shoppings e mercados neste feriado e fim de semana
Todas as vacinas do calendário estarão disponíveis, incluindo a gripe e Covid-19, segundo a prefeitura
Quinta-feira, 30 Maio de 2024 - 07:00 | Redação

Neste feriadão e fim de semana, a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realiza plantão de vacinação em unidades de saúde, shoppings e supermercados. Todas as vacinas do calendário estarão disponíveis, incluindo a gripe e Covid-19.
Na quinta-feira, dia 30 de maio, feriado de Corpus Christi, a vacinação estará acontecendo nas USFs Lar do Trabalhador e Aero Rancho, das 7h30 às 17h, Shopping Norte Sul, das 10h às 18h e Supermercado Duarte, das 9h às 16h
No dia 31 de maio, sexta-feira, estarão abertas às USFs Moreninha e Cohab, das 7h30 às 17h, e haverá atendimento no Shopping Norte Sul, das 10h às 18h, e Pátio Central Shopping, das 9h às 16h. Já no sábado, dia 01 de junho, a vacinação acontece nas USFs Silvia Regina e Aero Rancho, das 7h30 às 17h, Shopping Norte Sul, das 10h às 18h e Pátio Central Shopping, das 9h às 16h. No domingo, dia 02 de junho, apenas o Shopping Norte Sul estará vacinando, das 11h às 19h.
A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, destaca a importância da população aproveitar o feriado para colocar a caderneta de vacinação em dia. “É a oportunidade para que as pessoas busquem os pontos de vacinação, principalmente aqueles que pertencem aos chamados grupos de risco, como idosos, por exemplo. Estamos com aumento de casos de doenças respiratórias, entre elas a gripe, por isso é fundamental se proteger”, diz.
Neste ano, já foram notificados 1.531 casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGS) em Campo Grande, sendo 199 de Influenza A. A doença vitimou 19 pessoas até o momento no município.
Desde o mês passado, a vacina da gripe está liberada para todas as pessoas a partir de seis meses. Durante a semana as doses estão disponíveis nas 74 unidades de saúde de família espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município.
Últimas Notícias
- Meio ambiente - 16:07 Agosto mantém baixos índices de queimadas após semana crítica
- Fiscalização - 15:42 Free Flow: sistema inovador reduziu filas nas estradas de MS
- Idosos - 15:15 Cuidado com pais idosos pode ser definido pela Justiça
- Duque de Caxias - 14:53 Investimento do Estado garante modernização de avenida na Capital
- Benefício - 14:14 Servidoras estaduais mães atípicas solo podem ganhar novo benefício em MS
- Igualdade - 13:30 Projeto amplia cotas raciais em concursos públicos de Mato Grosso do Sul
- Eleições 2026 - 13:00 TSE divulga lista de aprovados para o Teste Público da Urna 2025
- Agro e Meio Ambiente - 12:48 Propriedades rurais de MS ampliam práticas sustentáveis com foco em ESG
- Homicídio - 12:31 Homem é morto a tiros no Jardim Tarumã
- Poder Legislativo - 12:19 Assembleia realiza solenidade para entrega da "Comenda Jô Clemente”