Geral
Capital promove primeira edição do projeto Sorrisos Literários
Objetivo da ação na rede pública é incentivar a leitura e o seu acesso à crianças e jovens
Domingo, 26 Novembro de 2023 - 16:41 | Redação

Incentivar a leitura e o seu acesso à crianças e jovens: este é o objetivo do projeto “Sorrisos Literários”. A primeira edição do evento foi realizada nesta quinta-feira (23), na Gibiteca de Campo Grande e contou com a participação de estudantes da Escola Estadual Antônio Valadares, do município de Terenos. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).
Numa tarde repleta de ludicidade, os alunos puderam escolher suas histórias favoritas entre os 25 mil gibis que compõe o acervo do local. A mais nova da turma, Rafaela Neris, de apenas 7 anos, não hesitou em buscar a prateleira com revistinhas do Chico Bento. “Eu amo ler e o meu personagem favorito é o Chico Bento, porque ele mora no roça e fala de um jeito engraçado. Também gosto muito das histórias do Cebolinha. Eu nunca tinha visto um lugar com tanto gibi”.
Já Alexandre Teixeira, de 13 anos, preferiu as histórias de aventura. “Eu gosto bastante de super-heróis e meu favorito é o Batman. Também gosto de ler mangás. Na escola somos incentivados a ler e estávamos bem ansiosos pra conhecer este projeto”.
As professoras Ezanir Aranda e Damisa Dantas aprovaram a iniciativa e esperam trazer outras turmas para participarem do projeto. “Está sendo incrível proporcionar uma tarde de leitura a nossos alunos. São crianças em situação de vulnerabilidade que dificilmente iriam vivenciar uma experiência enriquecedora como essa. Na escola temos projetos que incentivam a leitura e ações como essas nos auxiliam neste processo de criarmos novos leitores”.
Além da leitura, os alunos participaram de aula de desenho focada na criação de personagens de quadrinhos, contação de história e receberam pintura facial. As próximas edições do “Sorrisos Literários” acontecem nos dias 28/11, no Jardim São Conrado (Rua Coronel José Hélio, 313, Jardim São Conrado) e 30/11, no CRAS Noroeste (Rua Barbacena, s/n, Jardim Noroeste), das 8h às 11h.
Últimas Notícias
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro
- Hospital Regional - 14:50 MPMS irá investiga funcionamento de aparelhos de raio-X no HRMS
- Com ameaça de extinção - 14:45 Aves silvestres mantidas ilegais são resgatadas
- Ataque ao Banco Central - 14:30 Funcionário que deu acesso a hackers executarem fraude é preso
- Novas medidas - 13:58 Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado
- Apropriação Indébita - 13:30 Preso condutor com carro com registro de crime no PR