Geral
Capital e Cônsul da Itália discutem parcerias e intercâmbio cultural
Cerca de 30% dos habitantes de Mato Grosso do Sul possuem origem italiana
Sábado, 16 Dezembro de 2023 - 14:12 | Gabriel Telê Santana

A prefeita da Capital, Adriane Lopes, se reuniu com o Cônsul-Geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara e com a diretora da Didática, Monica Faggionato, em seu gabinete no Paço Municipal. O encontro ocorreu nesta semana e o Cônsul propôs a viabilidade de parcerias no setor de negócios e também o intercâmbio cultural, envolvendo estudantes nas Escolas Municipais de Campo Grande. Na oportunidade, a chefe do Executivo também apresentou os potenciais econômicos do município, tendo como projeto prioritário, além da educação, o desenvolvimento econômico.
“Nós estamos aqui, de braços abertos, para recepcioná-los. Estamos vivendo um momento muito oportuno na nossa Capital, possibilidades que surgem a partir da Rota Bioceânica e das Rotas de Integração Latino-Americanas, que já estão mudando a matriz econômica de Campo Grande e tornando a nossa cidade na Capital das Oportunidades. Acredito que essa proposta vem ao encontro das nossas ações, que estão focadas no desenvolvimento econômico, com um olhar especial para educação”, destacou a prefeita.
Em 2024, será comemorado os 150 anos de imigração italiana no Brasil. Segundo o Cônsul, cerca de 30% dos habitantes de Mato Grosso do Sul possuem origem italiana.
“Tudo que escuto sobre Campo Grande é música para os meus ouvidos. Temos, de verdade, a ideia de intensificar as relações com o Mato Grosso do Sul. Temos interesse em conhecer os setores mais importantes, mais prioritários para o desenvolvimento local e podemos nos organizar com empresas italianas. Outra ideia é trazer mais a cultura, a língua italiana e trabalhar com as escolas municipais”, pontuou o Cônsul.
Além das autoridades da Itália, também participou da reunião o secretário de Governo e Relações Institucionais, João Rocha.
O Cônsul é Graduado em Economia e Negócios na Universidade de Roma “La Sapienza”. É diplomata de carreira desde 1998, e desde fevereiro de 2022 é Cônsul-Geral de Primeira Classe em São Paulo (Brasil).
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060