• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
TV MS Record

Cãominhada arrecada ração para cães

Sétima edição do evento será no Parque Ecológico do Sóter, neste domingo, a partir das 8h

Tradicionais concursos de cães serão realizados na 7ª Cãominhada (Foto: Gabriel Torres/Arquivo)

Como faz tradicionalmente, a 7ª Cãominhada da TV MS Record, que será neste domingo, 28, em Campo Grande (MS), vai arrecadar ração para cães. Neste ano, a Subsecretaria do Bem-Estar Animal (SUBEA) terá um ponto próprio de arrecadação. A entrega poderá ser feita, inclusive, no sistema drive-thru.

O evento começa às 8h, no Parque Ecológico do Sóter. Além do passeio com os cães, serão realizados ainda os tradicionais concursos de Maior e menor cão, a melhor fantasia, o mais parecido com o dono, entre outras atividades. A entrada é gratuita.

As doações recebidas durante a Cãominhada serão encaminhadas para as Ong’s através do Programa Banco de Ração e Utensílios. Essas entidades são cadastradas no Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (COMBEA),

“Esses eventos são muito importantes para o fortalecimento e aumento das doações para as entidades que necessitam sempre de assistência e contribuições não só de ração como também de utensílios e medicamentos. Então o Programa Banco de Ração e Utensílios vem para ajudar as ONG’s nesse aspecto”, explica a subsecretária do Bem-estar Animal, Ana Cristina Camargo.

Arrecadação de alimentos para cães em 2019 (Foto: Gabriel Torres/ArquivoDD)

Durante o evento, a subsecretaria estará arrecadando ração no sistema drive-thru, para quem não puder participar do evento. No domingo (28), terá uma tenda e a equipe da subsecretaria estará a postos para receber as doações, que também serão entregues a Organizações não Governamentais.

O diretor de Marketing da Rede MS, Ulysses Serra, explica que o encontro de pets e suas famílias tutoras é sucesso de público, atraindo milhares de pessoas. No entanto, nessa edição o número de participações será reduzido.

“Nós tivemos que limitar em 300 animais, porque nas outras edições eram mais de 600. Por causa das imposições de biossegurança, vai ter menos participantes para que fique um evento seguro. Vai ter aferição de temperatura no local, cuidados com distanciamento, tudo que for preciso para um dia divertido, mas com segurança”, afirma Ulysses Serra.

Cães fantasiados chamam atenção no evento (Foto: Gabriel Torres/Arquivo DD)

O Programa Banco de Ração e Utensílios recebe doações o ano inteiro, através de pessoas físicas e jurídicas e mensalmente repassa para Ong’s cadastradas no COMBEA.

Para doar entre em contato pelo telefone 2020-1397 ou compareça presencialmente na sede da subsecretaria, que fica na Av. Afonso Pena, 3297, térreo. No Paço Municipal.

Veja Também