• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Câmara abre inscrições para Oficina de Atuação no Parlamento

Segunda-feira, 04 Março de 2019 - 17:38 | Redação


A Câmara dos Deputados abriu  as inscrições para a primeira edição da Oficina de Atuação do Parlamento 2019, que será realizada no período de 8 a 11 de abril. O curso presencial é destinado a grupos coletivos da sociedade civil como OSCIPs, ONGs, associações comunitárias e entidades sindicais, profissionais ou de classe. Conduzido pelo Cefor, com o apoio da Comissão de Legislação Participativa (CLP), o programa busca contribuir para uma maior participação desses atores nos debates e decisões em curso no Parlamento. São pré-requisitos ter ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos, além de apresentar documentação exigida para a inscrição.

Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de março. O programa consiste em apresentar o funcionamento e o papel do Poder Legislativo, bem como informações sobre canais de comunicação da Câmara com a população. Durante quatro dias, os alunos participam de aulas dialogadas, mesas de debates, oficinas, visitas e outras vivências que possibilitam o aprofundamento dos conhecimentos sobre o processo político e a democracia brasileira. A intenção é aproximar os participantes dos assuntos discutidos no âmbito do Poder Legislativo Federal, além de incentivá-los a acompanhar e participar ativamente do processo de elaboração de leis.

Serão oferecidas 70 vagas - 35 para representantes de sindicatos, conselhos profissionais e demais entidades de classe e 35 para membros de ONGs e associações comunitárias. A instituição interessada pode indicar até dois representantes. A seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição.

As despesas com transporte aéreo ou rodoviário a Brasília, despesas com hospedagem, alimentação e com deslocamento para o local das atividades são de responsabilidade dos participantes, assim como demais despesas pessoais.

Mais informações podem ser obtidas pelos ramais 6-7618/6-7219 ou pelo e-mail [email protected].

SIGA-NOS NO Google News