• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Maus-tratos

Cães vítimas de maus-tratos são resgatados e precisam de um lar

Animais foram encontrados em estado de desnutrição

Residência onde os animais foram encontrados ( Foto Divulgação)

Duas cadelas e um cachorro que foram vítimas de maus-tratos precisam de um lar temporário. Os animais estavam em situação crítica em uma casa no bairro Vida Nova 3 e foram resgatados pela equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) após denúncias anônimas. Um  dos cachorros estava só pele e osso.  Após o resgate eles foram encaminhados para um lar temporário da pedagoga Daniela Amaral. Agora os animais precisam de local definitivo.

A pedagoga afirma que um dos animais já foi adotado e, agora restam dois. Ela afirma que não pode ficar com os animais porque já tem cachorros e seis gatos. “É complicado ficar com mais cachorros minha casa que já está cheia de animaizinhos. Os cachorros resgatados são dóceis. Quando chegaram em casa a situação era bem crítica, mas eles passaram por médico veterinário estão se alimentando bem”, explica .

Ainda de acordo com a pedagoga o lar é temporário pelo fato dos animais terem sofrido maus-tratos e o caso ainda será julgado pelo juiz.  Faz quatro dias que os animais estão na residência de Daniela, eles estão se alimentando e reagindo bem ao tratamento já que estavam desnutridos.

Para quem tiver interesse em adotar temporariamente os cãezinhos podem entrar em contato com Daniela pelo telefone  (67)99286- 4524.