Geral
Cachorro morre após voo entre SP e RJ e dona culpa companhia aérea
Terça-feira, 21 Setembro de 2021 - 17:36 | Suzy Jarde Vera

Um filhote de Golden Retriever morreu na última terça-feira (14) após embarcar em um voo de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro. A dona do cachorro, Gabriela Duque Rasseli, relatou o caso em suas redes sociais e culpou a companhia aérea pela morte do animal. "A Latam assassinou meu cachorro", escreveu.
A postagem feita pela tutora neste sábado (18) teve mais de 455 mil curtidas e rendeu 49 mil comentários de pessoas que também ficaram indignadas com o que aconteceu. De acordo com Gabriela, a companhia deixou o cachorro no calor, e quando ela o encontrou já estava quase morto.
"Eu e minha família estamos devastados. Não tem nada que alivie os nossos corações", lamentou Gabriela na publicação. Em seguida, ela pediu justiça e disse que a Latam precisa se responsabilizar pelo ocorrido.
Procurados pelo R7, a Latam afirmou que "a informação de assassinato não é verídica". A empresa esclarece, ainda, que seguiu todos os procedimentos de aceitação e transporte do pet que atendem rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.
Além disso, disse, em nota, que o pet foi acompanhado de acordo com os mais rígidos protocolos de segurança, aguardando em ambiente refrigerado até a entrada na aeronave e permanecendo hidratado ao longo do trajeto.
A Latam ainda fez uma postagem em suas redes sociais relatando que eles seguiram todos os procedimentos de acordo com o regulamento de animais vivos da IATA (código aeroportuário). Na postagem, acrescentaram um link sobre como realizam o procedimento de transporte de animais. E esclareceram, ainda, que "a saúde e a integridade física de animais são valores inegociáveis para a Latam".
(Informação Portal R7)
Últimas Notícias
- A Fazenda - 09:10 Créo Kellab, Fabiano Moraes e Toninho Tornado disputam a Prova do Fazendeiro nesta quarta
- Fraude eletrônica - 08:50 Vítima de golpe do falso advogado perde mais de R$ 16 mil na Capital
- Rio de Janeiro - 08:32 Moradores retiram cerca de 50 corpos em área de mata após operação
- Violência obstétrica - 08:17 Enfermeira fala sobre violência obstétrica
- Alves Pereira - 07:50 Mulher trai e joga água quente no marido
- Fiscalização - 07:37 Radares voltam a funcionar em Campo Grande
- Charge - 07:23 Entressafra eleva preço do morango e pimentão tem maior queda na Ceasa/MS
- 32º feminicídio - 07:12 Mulher é morta a facadas na Capital
- Economia - 07:00 SOS Centro pede estacionamento
- Calendário - 19:09 MPT-MS transfere feriado do Dia do Servidor Público para 31 de outubro

