• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Brasileiro que fugiu de presídio do Paraguai é recapturado

Um brasileiro fugitivo do presídio de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à sul-mato-grossense Ponta Porã, foi recapturado na manhã desta segunda-feira (20), pelo Departamento de Operações da Fronteira (DOF).

Este é o primeiro dos 73 foragidos do Presídio de Pedro Juan Caballero a ser  recapturado nesta. Ele foi localizado Assentamento Itamarati,  a 49 quilômetros de Ponta Porã.  O interno  tem 30 anos, é de Imperatriz (MA) e cumpria pena no presídio regional por tráfico de drogas há quatro anos.  Durante a abordagem, o suspeito ficou bastante nervoso e confessou que era um dos fugitivos da penitenciária.

Do total de fugitivos, 40 são brasileiros sendo alguns do comando do PCC, facção criminosa Primeiro Comando da Capital . A fuga foi na madrugada de domingo (19). O Ministério Público informou que vídeos das câmeras de segurança do presídio mostram uma movimentação intensa desde as 4h deste domingo.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou que o governo federal está trabalhando junto com os estados para impedir a entrada no Brasil dos fugitivos. As buscas pelos foragidos continuam e agentes da Força Nacional de Segurança Pública estão na região de fronteira.

De acordo com o ministro do interior no Paraguai, Euclides Acevedo,a maioria dos presos escapou pelo portão principal e não pelo túnel.

 

Veja Também