Geral
BR-163 registra 240 queimadas neste ano
Terça-feira, 23 Julho de 2019 - 15:35 | Redação
Desde o início do ano até a primeira quinzena de julho já foram registradas 240 queimadas na BR-163. Devido ao inverno, é comum o tempo ficar mais frio e seco e no mato Grosso do Sul a tendência de queimadas nessa época do ano aumenta muito.
Segundo levantamento da CCR MSVia, em 2018, no mesmo período, as equipes do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) atenderam a 282 ocorrências do tipo. Ao todo, foram 496 eventos de queimada ao longo da BR-163/MS no ano passado.
Como alerta, a Concessionária recomenda aos motoristas que, em caso de fumaça na pista, reduzam a velocidade, fechem os vidros do veículo e mantenham distância segura do veículo que segue à frente.
Nunca acione o pisca-alerta em movimento, pois os demais motoristas podem achar que seu veículo está parado e não estacione em locais de risco. Procure parar em local seguro, longe da rodovia, lembrando sempre que o acostamento só deve ser usado em emergências.
Caso o condutor passe por um ponto de queimada na BR-163/MS, acione o Disque CCR MSVia pelo telefone 0800 648 0163. As ligações são gratuitas inclusive para celular. O serviço funciona 24 horas por dia.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 08:00 Curso gratuito de Manicure e Pedicure capacita mulheres na Capital
- Saúde - 07:30 Casa da Saúde não terá atendimento ao público hoje e na sexta-feira
- Saúde Pública - 07:00 Plantão de vacinação contra a gripe
- Alerta! - 19:10 Canais digitais do Detran-MS facilitam regularização de documentos
- Poder Judiciário - 19:00 Judiciário de MS não terá expediente nos dias 19 e 20 de Junho
- Nioaque - 18:53 Operação contra tráfico de drogas cumpre mandados de busca e prisão
- "Você não vai ser de mais ninguém" - 18:32 Descumprindo medida protetiva, agressor é preso em Paraíso das Águas
- Escondido em fazenda - 18:00 Após roubo violento a idosos, autor é preso em fazenda de Naviraí
- Polícia - 17:51 Trio foragido da Justiça é capturado em Campo Grande
- Desaparecida - 17:40 Busca por médica em rio de MS já dura 24h