Geral
Bombeiros usam técnica especial para resgatar criança ferida em acidente
Extricação veicular retira vítima de local de onde ela não pode sair por seus próprios meios, seja por estar presa ou incapacitada
Domingo, 15 Junho de 2025 - 18:45 | Redação

A menina que ficou gravemente ferida no acidente ocorrido neste domingo (15), na BR-262, foi levada de helicóptero para Corumbá e internada da Santa Casa de Corumbá, onde irá passar por cirurgia.
A criança, que tem seis anos, foi socorrida por equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da empresa privada WR Remoções, e transportada por uma aeronave da Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que a menina foi levada para atendimento médico na poltrona em que ela estava no ônibus e parte da estrutura metálica que a feriu, devido a gravidade da lesão e aos riscos envolvidos na remoção.
Ao Diário Corumbaense, um militar do Corpo de Bombeiros explicou que a técnica é conhecida como "extricação veicular", ação de retirar uma vítima de um local de onde ela não pode sair por seus próprios meios, seja por estar presa, incapacitada ou em situação de risco. É um termo amplamente utilizado em diversas áreas, como resgate veicular, combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar.
O acidente - A menina é uma sobrevivente da colisão entre um ônibus da Viação Andorinha e um caminhão carregado com minério que resultou em duas mortes e deixou três pessoas feridas na BR-262, entre Miranda e Corumbá, próximo ao Buraco das Piranhas, trecho considerado um dos mais críticos da rodovia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus seguia na faixa contrária e teve a lateral atingida pelo caminhão. Com o impacto, uma peça da carreta se desprendeu, atravessou o para-brisa e atingiu passageiros das três primeiras fileiras.
Entre as vítimas que morreram no local do acidente está a médica Andrezza Felski, com menos de 30 anos, filha do proprietário da tradicional Churrascaria do Gaúcho, em Corumbá. Ela retornava de uma viagem de férias e seguia de Campo Grande para Corumbá.
(Fonte: Diário Corumbaense)
Últimas Notícias
- Fiscalização - 15:42 Free Flow: sistema inovador reduziu filas nas estradas de MS
- Idosos - 15:15 Cuidado com pais idosos pode ser definido pela Justiça
- Duque de Caxias - 14:53 Investimento do Estado garante modernização de avenida na Capital
- Benefício - 14:14 Servidoras estaduais mães atípicas solo podem ganhar novo benefício em MS
- Igualdade - 13:30 Projeto amplia cotas raciais em concursos públicos de Mato Grosso do Sul
- Eleições 2026 - 13:00 TSE divulga lista de aprovados para o Teste Público da Urna 2025
- Agro e Meio Ambiente - 12:48 Propriedades rurais de MS ampliam práticas sustentáveis com foco em ESG
- Homicídio - 12:31 Homem é morto a tiros no Jardim Tarumã
- Poder Legislativo - 12:19 Assembleia realiza solenidade para entrega da "Comenda Jô Clemente”
- Economia - 11:50 Saiba quais as frutas campeãs de vendas na Ceasa de Mato Grosso do Sul