Geral
Bombeiros usam técnica especial para resgatar criança ferida em acidente
Extricação veicular retira vítima de local de onde ela não pode sair por seus próprios meios, seja por estar presa ou incapacitada
Domingo, 15 Junho de 2025 - 18:45 | Redação

A menina que ficou gravemente ferida no acidente ocorrido neste domingo (15), na BR-262, foi levada de helicóptero para Corumbá e internada da Santa Casa de Corumbá, onde irá passar por cirurgia.
A criança, que tem seis anos, foi socorrida por equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da empresa privada WR Remoções, e transportada por uma aeronave da Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que a menina foi levada para atendimento médico na poltrona em que ela estava no ônibus e parte da estrutura metálica que a feriu, devido a gravidade da lesão e aos riscos envolvidos na remoção.
Ao Diário Corumbaense, um militar do Corpo de Bombeiros explicou que a técnica é conhecida como "extricação veicular", ação de retirar uma vítima de um local de onde ela não pode sair por seus próprios meios, seja por estar presa, incapacitada ou em situação de risco. É um termo amplamente utilizado em diversas áreas, como resgate veicular, combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar.
O acidente - A menina é uma sobrevivente da colisão entre um ônibus da Viação Andorinha e um caminhão carregado com minério que resultou em duas mortes e deixou três pessoas feridas na BR-262, entre Miranda e Corumbá, próximo ao Buraco das Piranhas, trecho considerado um dos mais críticos da rodovia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus seguia na faixa contrária e teve a lateral atingida pelo caminhão. Com o impacto, uma peça da carreta se desprendeu, atravessou o para-brisa e atingiu passageiros das três primeiras fileiras.
Entre as vítimas que morreram no local do acidente está a médica Andrezza Felski, com menos de 30 anos, filha do proprietário da tradicional Churrascaria do Gaúcho, em Corumbá. Ela retornava de uma viagem de férias e seguia de Campo Grande para Corumbá.
(Fonte: Diário Corumbaense)
Últimas Notícias
- Saúde - 18:10 Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito
- Campo Grande - 17:52 Caminhoneiro é preso com 150 mil maços de cigarros do Paraguai
- Dourados - 17:30 PC realiza reconstituição de tentativa feminicídio em Dourados
- Dourados - 17:07 Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor
- Condenação - 16:50 TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica
- Economia - 16:31 Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026
- Defensoria Pública - 16:06 Homem absolvido retira tornozeleira usada de forma ilegal
- Assessor - 15:54 1ª Vara Cível de Costa Rica abre processo seletivo para vaga de assessor de magistrado
- Dourados - 15:30 Empresário cai em golpe e perde quase R$ 30 mil
- Atendimento - 15:08 Tribunal de Justiça de MS suspende expediente no dia 8 de dezembro

