Geral
Bombeiros usam técnica especial para resgatar criança ferida em acidente
Extricação veicular retira vítima de local de onde ela não pode sair por seus próprios meios, seja por estar presa ou incapacitada
Domingo, 15 Junho de 2025 - 18:45 | Redação

A menina que ficou gravemente ferida no acidente ocorrido neste domingo (15), na BR-262, foi levada de helicóptero para Corumbá e internada da Santa Casa de Corumbá, onde irá passar por cirurgia.
A criança, que tem seis anos, foi socorrida por equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da empresa privada WR Remoções, e transportada por uma aeronave da Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que a menina foi levada para atendimento médico na poltrona em que ela estava no ônibus e parte da estrutura metálica que a feriu, devido a gravidade da lesão e aos riscos envolvidos na remoção.
Ao Diário Corumbaense, um militar do Corpo de Bombeiros explicou que a técnica é conhecida como "extricação veicular", ação de retirar uma vítima de um local de onde ela não pode sair por seus próprios meios, seja por estar presa, incapacitada ou em situação de risco. É um termo amplamente utilizado em diversas áreas, como resgate veicular, combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar.
O acidente - A menina é uma sobrevivente da colisão entre um ônibus da Viação Andorinha e um caminhão carregado com minério que resultou em duas mortes e deixou três pessoas feridas na BR-262, entre Miranda e Corumbá, próximo ao Buraco das Piranhas, trecho considerado um dos mais críticos da rodovia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus seguia na faixa contrária e teve a lateral atingida pelo caminhão. Com o impacto, uma peça da carreta se desprendeu, atravessou o para-brisa e atingiu passageiros das três primeiras fileiras.
Entre as vítimas que morreram no local do acidente está a médica Andrezza Felski, com menos de 30 anos, filha do proprietário da tradicional Churrascaria do Gaúcho, em Corumbá. Ela retornava de uma viagem de férias e seguia de Campo Grande para Corumbá.
(Fonte: Diário Corumbaense)
Últimas Notícias
- Literatura - 10:00 Aposentado realiza sonho de lançar o primeiro livro aos 69 anos
- Justiça - 09:50 PF diz que Braga Netto foi 'figura central' para desacreditar eleições
- Social - 09:15 Ação no sábado oferecerá mutirão de serviços a migrantes e refugiados
- Festa - 08:50 Corumbá terá ônibus gratuito e interdições no trânsito para o São João
- Oportunidades - 08:00 Curso gratuito de Manicure e Pedicure capacita mulheres na Capital
- Saúde - 07:30 Casa da Saúde não terá atendimento ao público hoje e na sexta-feira
- Saúde Pública - 07:00 Plantão de vacinação contra a gripe
- Alerta! - 19:10 Canais digitais do Detran-MS facilitam regularização de documentos
- Poder Judiciário - 19:00 Judiciário de MS não terá expediente nos dias 19 e 20 de Junho
- Nioaque - 18:53 Operação contra tráfico de drogas cumpre mandados de busca e prisão