Geral
Bolsonaro diz que 'não engoliu' suspensão de posse de Ramagem
Quinta-feira, 30 Abril de 2020 - 07:45 | Redação
O presidente Jair Bolsonaro lamentou na manhã desta quinta-feira (30) a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da PF (Polícia Federal).
"Eu não engoli ainda essa decisão do seu Alexandre de Moraes. Não é essa a forma de tratar um chefe do executivo que não tem uma acusação de corrupção que faz tudo o possível por seu país", afirmou. A nomeação de Ramagem foi suspensa pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes na quarta-feira (29).
Moraes acatou o pedido do PDT, feito por mandado de segurança. Uma das alegações que constam do mandado de segurança é a declaração do ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que poderia haver interferência política na PF.
Bolsonaro disse estar "chateado" com decisão e que se Ramagem não pode ocupar a chefia da PF, também não poderia atuar na Abin (Agência Brasileira de Inteligência), atual setor do delegado. Para o presidente, a decisão de Moraes foi "política".
"Senhor Alexandre de Moraes, aguardo uma canetada para tirar o Ramagem da Agência Brasileira de Inteligência, para ser coerente", disse a jornalistas.
O presidente afirmou que o governo está discutindo um novo nome para ocupar a chefia da PF, mas que AGU (Advocacia-Geral da União) vai recorrer da decisão sobre Ramagem.
"Estamos discutindo um novo nome, uma nova composição para a gente fazer com que a Polícia Federal reamente tenha isenção e ajude o Brasil com o trabalho que ela sempre fez desde a sua existência".
Bolsonaro disse ainda que amizade não é "cláusula impeditiva" para a posse de alguma pessoa e que conheceu Ramagem após o segundo turno das eleições em 2018. Segundo o presidente, Moraes assumiu a cadeira no STF por amizade ao então presidente, Michel Temer.
Sobre o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que deixou o governo na última sexta-feira (24), Bolsonaro disse que "ninguém nega o trabalho de Sergio Moro na Lava Jato, lá atrás, um excelente juiz, mas como ministro, lamentavelmente, deixou a desejar".
Últimas Notícias
- Governo Federal - 13:52 Lula anunciará crédito para entregadores comprarem motos elétricas
- Meio Ambiente - 13:10 Corumbá terá projeto de combate às perdas de água financiado pelo Mercosul
- Alistamento obrigatório - 12:13 Prazo para alistamento militar termina no dia 30 de Junho
- Economia - 11:50 Terminais do BB passam a fornecer comprovantes por WhatsApp
- Crime contra idosos - 11:13 Câmara aumenta pena para crimes contra idosos; texto segue para sanção
- Condenação - 10:54 Moraes vota por condenar acusado de furtar bola autografada por Neymar
- Levantamento - 10:15 Quatro em cada 10 brasileiros já foram alvo de fraudes pela internet
- Cuidado e o Controle - 09:50 Câmara promove audiência pública para debater sobre saúde mental
- Educação - 09:14 Nota de corte da segunda fase do Revalida fica em 65,655 pontos
- Música - 08:55 Orquestra formada por jovens da periferia abre temporada no Glauce Rocha