• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Bebê é resgatada pela PM após ficar presa em carro

Portas foram travadas acidentalmente quando avó da criança saiu do carro para buscar a bolsa

Soldado Alexandre Assis segura a bebê depois do resgate (Divulgação/PM)

Uma bebê de aproximadamente seis meses foi resgatada por policiais militares de Paraíso das Águas (MS), depois de ficar trancada dentro do carro da avó na garagem de casa, nesta segunda-feira (10). O veículo precisou ser arrombado pela PM (Polícia Militar), mas a criança não se feriu.

Segundo o soldado da PM Alexandre Assis Queiroz que junto com o cabo Dhayner atendeu a ocorrência, a avó de 45 anos acionou a polícia bastante assustada dizendo que havia trancado a neta no carro acidentalmente.

Ela contou aos PMs que colocou a neta no bebê conforto, no banco traseiro, e já havia ligado o carro quando notou que esqueceu a bolsa. Com a chave no contato, a mulher saiu para busca-la e a porta travou automaticamente.

Com os vidros fechados, a avó entrou em desespero temendo que a criança ficasse sem ar, mas o socorro veio rápido.

“Aqui em Paraíso das Águas não tem chaveiro na cidade, o mais próximo fica a uns 50 km. Então, pensamos em quebrar o vidro, foi quando olhei para o lado e vi uma enxada. Forçamos a porta do passageiro e com um pedaço de arame que tinha no quintal conseguimos levantar a trava”, relatou Assis ao Diário Digital.

Apesar do susto, segundo o policial, a bebê permaneceu tranquila durante todo o resgate e não precisou receber atendimento médico.