Geral
Bares e corredor gastronômico darão vida a Rua 14 de Julho
Por muitos anos bares e restauranes ficam concentrados na Avenida Afonso Pena, mas a cidade cresceu e os comércios do centro começaram a dar lugar a pequenos bares
Segunda-feira, 26 Agosto de 2024 - 07:00 | Thays Schneider

Campo Grande não para de inovar, são 125 anos de crescimento, primeiro aconteceu a expansão dos bairros da Capital onde sua maioria passou a ter diversos serviços entre bancos, supermercados, lojas e corredores gastronômicos.
O centro de Campo Grande passou por uma revitalização em 2017 que foi concluída em 2019. Com novo visual, o que faltava no centro é um corredor gastronômico que está prestes a sair do papel. Foi aprovado no último dia 6 de agosto o PL (Projeto de Lei) que cria um corredor cultural e gastronômico na Rua 14 de Julho.
A Rua da Divisão, no Bairro Paraty, foi a primeira a ganhar a classificação de corredor gastronômico na Capital, ainda em 2017. Anos depois, a Rua Bom Pastor, no Bairro Vilas Boas, também ganhou a marca para entrar de vez no roteiro gastronômico dos campo-grandenses. A Avenida Gualter Barbosa, no Bairro Nova Lima, foi a terceira a ganhar o título. Os bairros Moreninhas e Tiradentes também ganharam um corredor gastronômico, agora é a vez da 14 de julho.

Reportagem foi até a Rua 14 de julho ouvir a opinião dos moradores e comerciantes da região sobre o possível corredor gastronômico. João Pedro Bushara de 21 anos, é um dos frequentadores dos bares do centro e sente a falta de restaurantes." Todo mês um bar é inaugurado na região, falta mesmo um lugar para fazer as refeições até mesmo durante o dia e madrugada quando os bares estão fechando não tem um lugar para fazer uma parada rápida e se alimentar", disse o jovem.

Enzo Ferreira de Oliveira, de 24 anos, trabalha em um comércio na Rua 14 de Julho e ressalta que já passou da hora de te rum corredor gastronômico. " Sabemos a necessidade que temos em te rum restaurante para almoçar e até fazer o lanche da tarde e ruim para quem trabalha no centro ir em casa almoçar e voltar é quase impossível isso. Mas para que isso aconteça é preciso ter mais estacionamentos, a falta de lugar para deixar o carro é um dos maiores problemas enfrentados", revelou.

Nilza Kaneda, de 72 anos, trabalha no centro vendendo salgados e comemora a implantação de um corredor gastronômico. Segundo ela, falta um lugar para os próprios trabalhadores sentarem e realizarem suas refeições. " O centro cresceu e precisa acompanhar esse crescimento e expandir novos comércios", finalizou a comerciante.

Projeto foi idealizado pelo vereador Ronilço, comentou sobre o projeto bairros 15 minutos, como funciona no bairro Moreninhas onde a região tem bares, restaurantes, bancos, supermercados entre outros." Isso fez com que as pessoas perdessem o interesse de ir até o centro mesmo após a revitalização. Então como vereador criei esse projeto do corredor gastronômico que vai da Marechal Rondon até Avenida Mato Grosso", comentou. O projeto foi aprovado por unanimidade na câmara dos vereadores. A partir de agora a prefeitura vai ter que regulamentar a lei nos próximos meses.
Vida noturna: Um pouco mais de dois meses a famosa 14 de julho ganhou as páginas de jornais com abertura de bares na região que vem atraindo uma grande multidão aos fins de semana. Mostrando que é uma das maiores incentivadoras do movimento noturno, a prefeitura de Campo Grande decidiu que fechará a Rua 14 de Julho neste final de semana, entre às 19h e a meia-noite.
Por muitos anos bares e boates ficam concentrados na Avenida Afonso Pena, a principal de Campo Grande, mas a cidade cresceu e os comércios do centro começaram a dar lugar a pequenos bares que concentram mesas e cadeiras na calça em ar live, dando mais autonomia aos clientes e claro uma boa música.
Últimas Notícias
- Identificado pelas digitais - 18:40 Suspeito de assalto à casa de idoso é preso
- Maracaju - 18:30 Trio é preso com mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão baú
- Mês do Orgulho - 18:09 MPMS integra Comitiva de Cidadania LGBTQIAPN+ em ação na 14 de Julho
- Capacitação - 17:50 ESMP-MS realiza curso sobre falhas na cadeia de custódia e investigações
- Nacional - 17:32 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 52 milhões nesta terça-feira
- Pantanal Sustentável - 17:17 ABPO defende protagonismo dos produtores no Pacto do Pantanal
- Ribas do Rio Pardo - 16:50 Segurança é morto com cinco tiros
- Prejuízo de R$ 3,3 milhões - 16:24 Veículo com mais de 1,5 tonelada de maconha é recuperado
- Meio Ambiente - 16:03 Pesquisadores capturam mais um tatu-canastra em parque de Três Lagoas
- Após dois dias - 15:55 Foragido que matou namorada à facadas é localizado pela polícia