• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Bares e corredor gastronômico darão vida a Rua 14 de Julho

Por muitos anos bares e restauranes ficam concentrados na Avenida Afonso Pena, mas a cidade cresceu e os comércios do centro começaram a dar lugar a pequenos bares

Segunda-feira, 26 Agosto de 2024 - 07:00 | Thays Schneider


Bares e corredor gastronômico darão vida a Rua 14 de Julho
Centro de Campo Grande agora vai ganhar corredor gastronômico (Foto Luciano Muta)

Campo Grande não para de inovar, são 125 anos de crescimento, primeiro aconteceu a expansão dos bairros da Capital onde sua maioria passou a ter diversos serviços entre bancos, supermercados, lojas e corredores gastronômicos.

O centro de Campo Grande passou por uma revitalização em 2017 que foi concluída em 2019. Com novo visual, o que faltava no centro é um corredor gastronômico que está prestes a sair do papel. Foi aprovado no último dia 6 de agosto o PL (Projeto de Lei) que cria um corredor cultural e gastronômico na Rua 14 de Julho.

A Rua da Divisão, no Bairro Paraty, foi a primeira a ganhar a classificação de corredor gastronômico na Capital, ainda em 2017. Anos depois, a Rua Bom Pastor, no Bairro Vilas Boas, também ganhou a marca para entrar de vez no roteiro gastronômico dos campo-grandenses. A Avenida Gualter Barbosa, no Bairro Nova Lima, foi a terceira a ganhar o título. Os bairros Moreninhas e Tiradentes também ganharam um corredor gastronômico, agora é a vez da 14 de julho. 

Bares e corredor gastronômico darão vida a Rua 14 de Julho
Corredor gastronômico na Rua Bom Pastor (Foto Luciano Muta)

Reportagem foi até a Rua 14 de julho ouvir a opinião dos moradores e comerciantes da região sobre o possível corredor gastronômico. João Pedro Bushara de 21 anos, é um dos frequentadores dos bares do centro e sente a falta de restaurantes." Todo mês um bar é inaugurado na região, falta mesmo um lugar para fazer as refeições até mesmo durante o dia e madrugada quando os bares estão fechando não tem um lugar para fazer uma parada rápida e se alimentar", disse o jovem.

Bares e corredor gastronômico darão vida a Rua 14 de Julho
 João Pedro Bushara de 21 anos um dos frequentadores dos bares da Rua 14 de Julho (Foto Luciano Muta)

Enzo Ferreira de Oliveira, de 24 anos, trabalha em um comércio na Rua 14 de Julho e ressalta que já passou da hora de te rum corredor gastronômico. " Sabemos a necessidade que temos em te rum restaurante para almoçar e até fazer o lanche da tarde e ruim para quem trabalha no centro ir em casa almoçar e voltar é quase impossível isso. Mas para que isso aconteça é preciso ter mais estacionamentos, a falta de lugar para deixar o carro é um dos maiores problemas enfrentados", revelou.

Bares e corredor gastronômico darão vida a Rua 14 de Julho
Enzo Ferreira de Oliveira, de 24 anos, trabalha em um comércio na Rua 14 de Julho (Foto Luciano Muta)

Nilza Kaneda, de 72 anos, trabalha no centro vendendo salgados e comemora a implantação de um corredor gastronômico. Segundo ela, falta um lugar para os próprios trabalhadores sentarem e realizarem suas refeições. " O centro cresceu e precisa acompanhar esse crescimento e expandir novos comércios", finalizou a comerciante.

Bares e corredor gastronômico darão vida a Rua 14 de Julho
Nilza Kaneda, de 72 anos, trabalha no centro vendendo salgados (Foto Luciano Muta)

Projeto foi idealizado pelo vereador Ronilço, comentou sobre o projeto bairros 15 minutos, como funciona no bairro Moreninhas onde a região tem bares, restaurantes, bancos, supermercados entre outros." Isso fez com que as pessoas perdessem o interesse de ir até o centro mesmo após a revitalização. Então como vereador criei esse projeto do corredor gastronômico que vai da Marechal Rondon até Avenida Mato Grosso", comentou. O projeto foi aprovado por unanimidade na câmara dos vereadores. A partir de agora a prefeitura vai ter que regulamentar a lei nos próximos meses. 

Vida noturna: Um pouco mais de dois meses a famosa 14 de julho ganhou as páginas de jornais com   abertura de bares na região que vem atraindo uma grande multidão aos fins de semana. Mostrando que é uma das maiores incentivadoras do movimento noturno, a prefeitura de Campo Grande decidiu que fechará a Rua 14 de Julho neste final de semana, entre às 19h e a meia-noite.

Bares e corredor gastronômico darão vida a Rua 14 de Julho
Bares na região central (Foto Divulgação)

Por muitos anos bares e boates ficam concentrados na Avenida Afonso Pena, a principal de Campo Grande, mas a cidade cresceu e os comércios do centro começaram a dar lugar a pequenos bares que concentram mesas e cadeiras na calça em ar live, dando mais autonomia aos clientes e claro uma boa música.
 

SIGA-NOS NO Google News