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Consumidor

Banco é autuado pelo Procon por deixar clientes mais de uma hora na fila

Por conta de irregularidades no atendimento aos clientes, uma agência do Bradesco, localizada na rua Cândido Mariano, foi atuada pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). A fiscalização foi feita após denúncias de consumidores que se sentiram prejudicados com a demora do atendimento.

A equipe da Superintendência verificou cinco senhas e três desses consumidores haviam sido afetados com o tempo de espera para conseguir o atendimento. Um dos clientes bancários chegou a ficar 1h17 esperando para ser atendido no caixa de senha geral. Segundo a legislação, em dias normais o tempo de espera previsto é de no máximo 15 minutos, que podem chegar a 20 minutos em dias de recebimento salarial ou pagamento de boletos.

Com comprovação das denúncias, a agência do Bradesco foi autuada e poderá ser multada, após análise do setor jurídico do Procon Estadual. No balanço do Procon-MS de 2019, a empresa bancária ficou em primeiro lugar no ranking dos piores atendimentos de Mato Grosso do Sul.

Denúncias - A denúncia de irregularidades na conveniência foi realizada por meio da página “Fale conosco”, do site do órgão. Todo cidadão que se sentir prejudicado durante o consumo em algum estabelecimento deve denunciar para o Procon Estadual. Outras opções para denúncias são os telefones 151, número de WhatsApp (67) 9 9158-0888. O prédio do Procon, localizado na rua 13 de Junho 930, também recebe denúncias.

 

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